Capitão América 4 terá um dos Vingadores originais; saiba qual

Gaviao-Arqueiro-Flashback-Vingadores Capitão América 4 terá um dos Vingadores originais; saiba qual

Capitão América 4, cujo título Brave New World ainda não recebeu tradução oficial no Brasil, está previsto para fevereiro de 2025. Entre as revelações mais empolgantes sobre o elenco do filme, Mark Ruffalo confirmou sua participação, marcando o retorno do Hulk ao MCU em uma aventura inédita desde sua última aparição em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Durante uma entrevista no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, Ruffalo deixou escapar que estará de volta como o icônico Hulk em Capitão América: Brave New World.

Conhecido por revelar mais do que deveria em entrevistas, o ator não fez diferente desta vez, confirmando sua presença no filme de forma casual, apesar de a Marvel ainda não ter oficializado sua aparição.

A notícia surge em meio a anúncios de elenco para vários personagens ligados à história do Hulk no MCU, como o General Thaddeus Ross, agora interpretado por Harrison Ford, e rumores de uma participação de Tatiana Maslany como Mulher-Hulk/Jennifer Walters.

Ruffalo, ao ser questionado sobre sua participação no filme de Anthony Mackie, revelou com um tom brincalhão o cuidado extremo da Marvel em guardar segredos:

“Sim. Vai ser ótimo… A Marvel literalmente tem tipo um drone me seguindo…”

A conexão do Hulk com Capitão América 4

Hulk-Mark-Ruffalo Capitão América 4 terá um dos Vingadores originais; saiba qual

A inclusão de Hulk em Capitão América 4 não é um simples retorno do personagem, mas também uma ponte para a reintrodução de figuras importantes do universo do Hulk na franquia da Marvel.

Com personagens como General Ross, Betty Ross (Liv Tyler) e O Líder (Tim Blake Nelson) voltando ao MCU após mais de uma década, o filme promete ser um dos mais interconectados com a história do Hulk desde o filme solo de 2008.

Além disso, a participação de Hulk oferece um desenvolvimento contínuo para o personagem, que, segundo Ruffalo, foi planejado para evoluir “ao longo de quatro filmes”, dada a negativa de Kevin Feige, presidente da Marvel Sudios, para mais um filme solo do Hulk.

Ao ser questionado sobre seu envolvimento nos roteiros, Mark Ruffalo contou:

“Kevin perguntou: O que você gostaria de fazer? O que você faria se tivesse um filme independente do Hulk?’ E eu disse: ‘Bem, eu gostaria de levá-lo de um maníaco furioso para um personagem integrado.’ E ele disse, ‘Ok, faremos isso ao longo de quatro filmes. Nunca lhe daremos um Hulk independente…’ Vamos apenas entender isso… Não quero estourar sua bolha, mas isso não vai acontecer. Então faremos isso em quatro filmes.”

O filme não só marca o retorno de personagens chave da história do Hulk, mas também se estabelece como a sequência direta mais significativa dos eventos de O Incrível Hulk, especialmente após as referências feitas na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Com a presença confirmada de um dos Vingadores originais, Capitão América: Brave New World tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025 nos cinemas.

Atualizado em 12/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário