Abracadabra foi lançado em 1993 e virou um clássico de Halloween para as crianças americanas. Inclusive, uma das coisas que marcou os fãs no filme foi a música “Come Little Children”, apresentada em uma cena importante do longa. Contudo, algumas teorias recentes especulam se a canção, na verdade, era inspirada, derivada ou originada de um poema de Edgar Allan Poe.
Quando as irmãs, Winifred, Mary e Sarah Sanderson precisam trazer todas as crianças para casa com o objetivo de sugar suas vidas, a última usa um feitiço de encantamento por meio de uma música. A canção tem uma sensação incrivelmente estranha e a atriz Sarah Jessica Parker fez um trabalho fantástico com ela, usando um tom suave, que parecia bastante ameaçador e funciona como uma canção de ninar aterrorizante.
No entanto, recentes discussões teorizam se a música cantada por Sarah Sanderson foi na verdade derivada, ou até roubada, de Edgar Allan Poe. Escrita por James Horner com letra de Brock Walsh, a canção tem um aspecto semelhante ao texto de mesmo título do escritor. Embora o suposto poema nunca tenha sido provado como verdadeiro, o argumento afirma que uma versão estendida da obra seja muito parecida com ele.
A letra da canção diz:
“Venham criancinhas, eu vou te levar embora,
Para uma terra de encantamento.
Venham, criancinhas, chegou a hora de brincar,
Aqui no meu jardim de magia.”
Já o verso de Poe lê:
“Venham criancinhas, eu vou te levar embora,
Para uma terra de encantamento.
Venham, criancinhas, chegou a hora de brincar,
Aqui no meu jardim de sombras”
Curiosamente, William Butler Yeats também tem um poema, intitulado “The Stolen Child”, que, embora tenha diferenças na escrita, possui mais conexão com a música de Abracadabra. Já a teoria que envolve a obra de Poe apresenta uma falha quando se considera que não há nenhuma prova concreta da sua autoria.
Abracadabra vai ganhar uma continuação prevista para estrear por volta de outubro de 2022 no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via Screen Rant