Canal de TV mostra cena de Star Wars como se fosse da invasão da Rússia à Ucrânia


Star-Wars-na-reportagem-Russia-e-Ucrania Canal de TV mostra cena de Star Wars como se fosse da invasão da Rússia à Ucrânia

Um canal de TV de Israel exibiu uma cena com Stormtroopers e um caça estelar TIE abatido como parte de uma reportagem ao vivo sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O vídeo da notícia com os elementos da franquia Star Wars mostrava a destruição resultante da invasão russa.

A cena com os membros da tropa do Império Galáctico faz parte de um vídeo promocional produzido pela Disney e Lucasfilm para o canal Sky Deutschland e foi veiculado na Alemanha e Áustria em 2014. A legenda no vídeo original dizia: “Aviso: acidente na A3. Por favor, vire à direita e não ultrapasse!“.

Veja abaixo o vídeo da reportagem. O trecho com os Stormtroopers e o caça TIE aparece aos 0:08 segundos.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o editor responsável pelo vídeo teria sido suspenso até que uma investigação determine o que aconteceu, já que muitas pessoas que não conhecem o Universo Star Wars realmente acreditaram que se tratavam de imagens reais da guerra e começaram a compartilhar com amigos e familiares.

Apesar do trocadilho do Daily News dizendo que poderia ser a chegada do Darth Invader, a Ucrânia tem alertado sobre o compartilhamento de notícias falsas na internet, afirmando que a Rússia está preparando uma campanha online para sugerir que figuras militares e políticas de alto escalão se renderam.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.