Canais Disney Junior Brasil e Disney XD chegam ao fim nesta sexta-feira


Disney-Junior-e-Disney-XD-logo Canais Disney Junior Brasil e Disney XD chegam ao fim nesta sexta-feira

Os canais Disney Junior Brasil e Disney XD vão sair do ar amanhã (01/04). No começo do ano, a notícia de que várias redes Disney da América Latina seriam encerradas foi anunciada. A ação acontece como forma de dar mais ênfase ao streaming, em um esforço para “adaptar e atender às mudanças do mercado“.

Por isso, a partir do dia 1º de abril de 2022, às 6h da manhã, os canais encerrarão suas exibições na rede de TV fechada do Brasil. Além disso, a Nat Geo Wild e Nat Geo Kids, FX Movies e também serão finalizadas ao mesmo tempo, enquanto o Star Life (antigo Fox Life) se transformará em Cinecanal a partir da mesma data. Os últimos programas a serem transmitidos são Operação Big Hero: A Série no XD, e Vampirina no Junior, sendo exibidos no início da manhã de sexta, às 5h30.

Com a mudança, o Disney+, serviço principal de streaming da empresa, será o destino central de futuras produções infantis, visto que o Disney Junior Brasil e o Disney XD eram os principais locais de consumo do conteúdo da Disney para crianças pequenas. No entanto, parte do conteúdo do XD será integrado ao Disney Channel que, por enquanto, será o único a ser mantido no ar.

A alteração vem depois que os canais esportivos da companhia mudaram seus nomes. A marca ESPN Brasil deixou de ser usada, virando apenas ESPN, a Fox Sports se transformou em ESPN4, enquanto o Fox Sports 2 segue o mesmo em função de acordos para a aprovação da fusão de Disney e Fox no Brasil.

O Disney XD foi lançado em 13 de fevereiro de 2009 nos EUA em substituição ao Toon Disney. Ele era destinado ao público da faixa-etária de 6 a 15 anos e contava com séries originais e reprises de séries antigas do Disney Channel. Já o Disney Junior estreou em 14 de fevereiro de 2011 e era destinado para crianças da idade pré-escolar. Ele entrou no lugar do Playhouse Disney.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/03/2022


26 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • LAURA FERNANDA DUARTE em 31/03/2022 às 23:10
    • Responder

    Agora são 23hs e a SKY já retirou os canais do ar!!Não há o que fazer!!

      • Sandro Araujo em 01/04/2022 às 01:43
      • Responder

      Aqui em casa está normal, creio que só sai as 6hrs da manhã operadora flashtv

      • Jessica Pacheco em 01/04/2022 às 06:05
      • Responder

      Aqui tbm…era o único canal que meu filho assistia.

    • Juliana Pinheiro em 01/04/2022 às 09:38
    • Responder

    Minha filha amava esses canais. está decepcionada e eu também. Aonde será exibido no disney +?

    • Paulo Alliprandini Filho em 01/04/2022 às 09:40
    • Responder

    Acho isso um absurdo, pois esses canais pagamos para assistir, agora fazem isso para pagar mais o streaming. Então esses canais têm que nos ressarcir, pois quando compramos os canais por assinaturas pagamos por esses serviços, que não temos mais e vamos continuar pagando o mesmo valor, ou seja, estamos pagando por um serviço que não nos é mais oferecido. Então, eles teriam que nos liberar o streaming deles.

  1. DECEPÇÃO TOTAL! PAGO O CANAL MAIS COMPLETO DA NET CLARO PARA TER ACESSO A ESTES CANAIS PRINCIPALMENTE PORQUE MINHA FILHA GOSTA DO DISNEY JR…E DESDE ONTEM A NOITE (31/03) NÃO ESTAMOS TENDO ACESSO… LIGUEI PARA RECLAMAR NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA NET (10621) E FUI INFORMADA SOBRE ESSA PALHAÇADA! MAS DEVOLVER MEU DINHEIRO ELES NÃO VÃO…E NÃO É BARATO! RESULTADO: ESTOU SEM VÁRIOS CANAIS E PAGANDO O MESMO VALOR… QUE VERGONHA SER BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Um absurdo . Meu filho amava ver a disney junior e agora ? Oque eu vou colocar pra ele ver? Pagar mais? Gente como pode? Estou de verdade indignada. Olha o preço das coisas no supermercado, tudo pela hora da morte. E ainda temos que pagar mais pras nossa crianças terem entretenimento. Se fosse a alguns anos atrás a rua era segura pra eles sairem pra brincar mais agora nao é mais e os pais tem que rebolar pra entreter seus filhos. Sem falar o fato da pandemia que ainda nao acabou. Ta de parabéns Disney

  3. Os militantes comentando KAKAKAKSJSJS, coloca pra ver outro canal ué!!! Só existe disney junior agora? Disney channel é muito melhor e dá séries legais dms!! Eu gostaba da disney xd na época que dava lab rats agora não dá mais, pena né:/

      • Inconformado! em 04/04/2022 às 19:38
      • Responder

      Querido, você tem 4 anos? Acho que não, né? Então não está habilitado a falar que o outro canal é melhor.
      Era um dos poucos canais que dava pra deixar as crianças pequenas assistirem um pouco, pois não tinha violência e maldades….
      Assinei o pacote por conta desse canal.

  4. A única forma de mudar isso é o boicote.
    Não assinem o Disney +.
    Empresária mercenária e canalha.
    Poderia muito bem investir no streaming sem mexer nos canais por assinatura .
    Bando de canalhas q querem força as pessoas a migrar pra lá.
    Não dêem 1 centavo a Disney .

    1. Que lixo, eles acabaram com o melhor canal disney, o Disney Jr

  5. Esse é mais um canal que se vai… E isso foi uma surpresa pra mim, afinal em quantos momentos e lembranças eu fiquei assistindo esses canais. Por isso, vou sentir muita falta e vai deixar muitas saudades…

    Para as pessoas que reclamaram acima nos comentários anteriores, eu sei que é triste e um pouco decepcionante para alguns. Mas essa é a atual tendência. Esses canais da Disney são só os primeiros a morrerem. Talvez daqui há 10, 15, 20 anos, os outros canais que estão no pacote de assinatura de tv que vcs assinam, vão estarem extintos ! E no lugar, estarão apenas os streamings (ou qualquer outra tecnologia que vier).

    Aliás, eu acho que as vezes, os streamings são melhores que tv a cabo. Afinal, ao contrário da tv, vc pode ver qualquer conteúdo em qualquer hora, em qualquer lugar, e em qualquer dispositivo. E o preço é muito menor, e sai em vantagem em relação a tv por assinatura.

  6. A Disney é responsável somente por acabar com a TV a cabo.
    Todos os filmes que a Disney tirou da TV a cabo por causa do streaming acabaram com os canais de filme.

  7. Meu filho e autista e só assistia Disney Júnior e não aceita outro canal eles não estão pensando nas crianças, muito triste isso

    1. Nossa VC tem toda razão estou no mesmo problema que VC com meu filho 😪 me chame pra conersarmos Priscila

  8. Muito triste fazerem isso, meu filho é autista e tem cinco anos, só aceita assistir o Disney júnior, o pouco de tv que ele via era isso, agora acabou. Ele fica cantando a vinheta do canal em casa, eu explico mas pra ele não faz diferença.

  9. A questão é….vamos poder assistir ao conteúdo excluído Da Disney Plus Brasil de alguma maneira ?? Eu por exepmplo amo o NatGeo Wild – em especial SOS Cobra e Segredos do Zoológico – e não passa muito no NatGeo normal

    1. Poxa vida, fiquei decepcionada. Eu amava o natgeo wild. Dr pol e outros programas veterinários. No stream da Disney+ nem tem todas as temporadas atualizadas. Que falta de respeito com o consumidor, tudo meia boca aqui nesse país

    • ROSANE CRISTINA em 04/04/2022 às 02:30
    • Responder

    Nossa 😞 estou decepcionada 😢, continuo pagando o mesmo valor sem o meu canal preferido,um verdadeiro absurdo

  10. É uma absurdo mesmo, eu assino o pacote mais caro da net claro por causa desses canais e principalmente o dinney junior e agora o canal não existe mais. Eu tenho o Disney plus que pago a parte mas nunca achei saudável a criança ficar escolhendo e assistindo só o que ela quer, na grade elas vêem de tudo e no streaming ficam vendo a mesma coisa porque criança é assim mesmo. Uma falta de respeito com os clientes e com os fãs. E quero ver se terá desconto no pacote da net pois pago o mais caro.

    • Paulo Alliprandini Filho em 06/04/2022 às 15:42
    • Responder

    Como já disse é um absurdo, tirando canais que pagamos sem contrapartida nenhuma, forçando a assinar o canais de streaming deles. Acho que deveria ter uma lei, que assinantes desses canais, deveriam ter acesso ao canal de streaming deles, ou seja, todos vez que um canal pago por assinatura criar um canal de streaming, os assinantes desses canais já serem assinantes do streaming, sem custo adicional. Afinal, já se paga pra esses canais e eles criam streaming para tirar esses canais.

  11. Um absurdo mesmo, pagamos por algo que nao temos mais. Meu filho tem 4 anos e este era o canal que ele mais gostava. Pois era único que passava bluey, meus amigos tigrão e pooh, mira… Desenhos proprios para idade dele e super educativos.
    Vamos divulgar #voltadisneyjr quem sabe ne!

    • Maria Madalena em 08/04/2022 às 18:10
    • Responder

    Detestei o fim do di XD. Melhor canal de desenhos pra mim. Estou decepcionada com a Disney. Os desenhos do Disney Chanel e as séries estão muito chatos

  12. Compilaram tudo no National Geographic, só que os programos do Wild estão todos no período da tarde no canal. Agora, me pergunta se estão liberados em algum dos streams da Disney… Nenhum. Amava o SOS Cobra, que passava no Wild sextas à noite, mas agora é só no NG no meio da tarde. E não está liberado em nenhum portal deles. Ou seja, quem gostava dos programas que passavam nesse canais à noite, que se fodam… Espero que concertem isso de alguma maneira, porque é revoltante você pagar por serviços e não receber mais por aquilo que foi assinado, nem na tv paga nem na merda dos streams deles! PQP!!!!

  13. Greedy Bastards.!
    Eu pago por 6(seis) canais de esportes e vocês querem que eu assine Disney+para ver Rugby.
    Não quero Canais Infantis porque não tem crianças em casa e vocês tiram um de documentário.
    Vou discutir minha assinatura com a operadora.

  14. Concordo plenamente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.