Brie Larson é fortemente criticada pelos fãs após comprar um NFT


Brie-Larson-abdomen-1024x576 Brie Larson é fortemente criticada pelos fãs após comprar um NFT

A imagem de Brie Larson entre os fãs não está muito boa neste momento. Conhecida por ser a atual Capitã Marvel do MCU, ela começou a protagonizar manchetes recentemente após comprar NFTs, os chamados tokens não fungíveis, que na prática são representações/certificados digitais de uma propriedade (dinheiro/objetos/imagens/etc) e que qualquer um pode visualizar e confirmar a autenticidade, mas ninguém pode alterar. Um exemplo: se uma pessoa possui o token de uma obra de arte digital, significa que ela tem direito àquela obra digital.

Assim como inúmeros famosos ao redor do mundo, como Neymar e Justin Bieber, Larson está envolvida com os NFTs e até mudou sua foto de perfil do Twitter para um NFT da coleção FlowerGirls, feita por Varvara Alay. Os fãs imediatamente começaram a criticá-la, argumentando que os NFTs são essencialmente uma criptomoeda, como Bitcoin ou Ethereum, exigindo, portanto, uma grande rede de computadores que consomem eletricidade para alimentar seus blockchains.

A polêmica aumentou ainda mais quando Larson compartilhou em seu Twitter que se juntou ao Metaverso “some·place”:

“Bem-vindo ao meu pequeno canto do metaverso @some_place. Mal posso esperar para receber todos vocês em breve”.

Fundada por Lana Hopkins e Juliana DiSimone, o “some·place” descreve seu Metaverso como:

O metaverso móvel some·place torna a cultura digital acessível, direto da palma da sua mão. Nosso mundo intuitivo e multijogador oferece as ferramentas para interagir com outras pessoas que pensam da mesma forma, construir uma comunidade e expressar sua identidade em um espaço digital 3D em tempo real e na vida real, com AR. Com um mercado, ativações e espaços públicos como nenhum outro, você poderá selecionar e compartilhar tudo o que é importante para você. Fundada por mulheres empreendedoras, some·place insiste em quebrar barreiras para construir uma experiência digital mais igualitária para todos.

Com sua adesão ao movimento de NFTs e Metaverso, os seguidores da atriz estão se manifestando nas redes sociais para dizer que Brie Larson perdeu sua autenticidade, com muitos culpando seu namorado, Elijah Allan-Blitz, que já trabalhou com realidade virtual antes, por colocá-la nesse caminho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.