BOMB: o novo thriller de ação de Ridley Scott pela 20th Century Studios

Ridley-Scott BOMB: o novo thriller de ação de Ridley Scott pela 20th Century Studios

A 20th Century Studios, uma das gigantes do entretenimento cinematográfico, adquiriu os direitos da história curta BOMB, de Kevin McMullin. Este thriller de ação promete ser uma das grandes apostas do estúdio, contando a história de Frankie Ippolit, um negociador de reféns convocado para uma missão crítica na véspera de seu casamento em Londres.

A trama se desenrola em torno de um homem que se posiciona em um canteiro de obras em Piccadilly Circus, em cima de uma bomba da Segunda Guerra Mundial não detonada. Ele exige falar apenas com Frankie, dando início a uma série de eventos que levam o protagonista a uma luta contra o tempo para impedir uma catástrofe.

BOMB pode virar uma franquia

A história, que será adaptada para as telonas, tem potencial para se tornar uma franquia cinematográfica sob a direção do renomado Ridley Scott. A presença de Scott no projeto foi decisiva para que a Disney superasse a concorrência de outras dez produtoras interessadas nos direitos de adaptação, incluindo gigantes como Apple, Netflix, Sony e Warner Bros.

De acordo com informações do Deadline, a Scott Free, empresa de Ridley Scott, será responsável pela produção do filme. Michael Pruss, Sam Roston e Rebecca Feuer assumem a produção, com a supervisão de Colin Greten e Catherine Hughes pela 20th Century Studios.

O acordo, firmado por “uma cifra de sete dígitos”, conforme relatado pelo Deadline, inclui um contrato para que Kevin McMullin, autor da história original, escreva o roteiro do filme. McMullin já tem em seu currículo trabalhos como Maré Baixa (2019) e First Prize (2014).

Enquanto o projeto ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, Ridley Scott conclui suas obrigações com o aguardado Gladiador 2. Scott tem um histórico de colaborações bem-sucedidas com a 20th Century Studios, incluindo produções como O Último Duelo e várias sequências da franquia Alien.

Expectativas para BOMB

BOMB surge como um projeto promissor, não apenas pela premissa, mas também pela equipe talentosa por trás dele. Com a direção de Ridley Scott e a escrita de Kevin McMullin, o filme promete ser um marco no gênero de thriller de ação, trazendo uma história envolvente e personagens complexos. A expectativa é alta para este novo trabalho, que tem tudo para ser mais um sucesso de Ridley Scott e da 20th Century Studios.

BOMB ainda não tem data prevista de estreia.

Atualizado em 18/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário