Bob Iger, ex-CEO da Disney, fala sobre decisão de sair, seus maiores feitos e o que mais sentirá falta

Bob-Iger-Disney-1024x576 Bob Iger, ex-CEO da Disney, fala sobre decisão de sair, seus maiores feitos e o que mais sentirá falta

Bob Iger está deixando a Disney e citou Pantera Negra, Disney Xangai  e compra da Lucasfilm, da Pixar e da Marvel como suas maiores conquistas enquanto CEO da empresa global. O empresário, que completa 71 anos em fevereiro e começou sua carreira aos 23 na ABC, é um dos apenas seis CEOs a liderar a Disney desde sua fundação em 1923 até Bob Chapek assumir o cargo em fevereiro de 2020.

Agora, em uma entrevista com Variety sobre sua decisão de sair da Disney, Iger fala também sobre seu tempo na empresa e seus feitos enquanto esteve no cargo de chefe.

Eu poderia citar vários exemplos, Pantera Negra provavelmente próximo ao topo da lista”, ele conta ao seu perguntado sobre seus momentos de mais orgulho. “Abrir um parque temático em Xangai. Assinar um contrato com George Lucas para comprar Lucasfilm. Ter estado na Pixar com Steve Jobs. Um momento incrível foi a compra da Marvel, é claro, está lá em cima, e ganhar acesso não apenas ao tesouro de grandes personagens, mas a muitas pessoas incrivelmente talentosas que sabiam muito sobre a marca Marvel e seu potencial para contar histórias”.

O executivo está na capa da próxima edição da revista e também contou sobre o que mais sentirá falta na Disney. “É agridoce. Vou sentir falta das pessoas e vou sentir falta do processo criativo”, ele revela. Anteriormente, ao se despedir de sua equipe, Iger já enfatizou a importância da criatividade

Meu único apelo final a todos é garantir que sempre mantenham o fogo criativo aceso”, ele pediu em sua carta. “Nada nos serviu melhor ou nos servirá melhor do que a criatividade excepcional que vem de talentosos membros do elenco e de todos os envolvidos no processo criativo. Para sempre eu terei apreciação e respeito muito pessoal por todos eles”.

Bob Iger entrou na Disney como presidente e diretor de operações (COO) em 24 de janeiro de 2000, tornando-se o segundo executivo mais importante, estando abaixo somente do presidente e CEO, Michael Eisner, na época. Sua saída oficial, que acontece no último dia de 2021, deixa espaço para Bob Chapek ocupar o cargo, que já divide com Iger desde o ano passado, sozinho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário