Billie Lourd homenageia a mãe Carrie Fisher 7 anos após sua morte

Carrie-Fisher-e-Billie-Lourd Billie Lourd homenageia a mãe Carrie Fisher 7 anos após sua morte

Billie Lourd prestou uma emocionante homenagem à sua mãe, Carrie Fisher, sete anos após seu falecimento, compartilhando reflexões sobre as emoções do luto. Em uma postagem nas redes sociais, Lourd expressou seus sentimentos e experiências ao lidar com a perda de sua mãe.

Já se passaram 7 anos desde que minha mãe morreu (mas quem está contando?? Eu, suponho?) Cada aniversário traz uma diferente iteração do meu luto“, Lourd compartilhou no Twitter. “Alguns me enchem de raiva, outros me fazem chorar o dia todo, alguns me fazem sentir dissociada e vazia, alguns me fazem sentir nada, alguns me fazem sentir culpada por não sentir nada, e alguns me fazem sentir todas essas coisas ao mesmo tempo.

Este ano, quando acordei, me senti grata – ou ‘luto-grata’, se preferir. O luto infundiu minha vida com um senso de apreciação que nunca tive antes. Faz-me absorver cada momento de alegria como se fosse o último.

Lágrimas de alegria e a presença da mãe

Billie Lourd, que interpretou a Tenente Connix em O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker, observou que, enquanto segurava sua filha durante uma soneca, seus olhos se encheram de lágrimas de alegria.

“Ri de mim mesma e depois chorei mais porque estava rindo. Senti a presença da minha mãe como o calor do sol na pele em um dia quente de verão. O tipo de calor que faz você inconscientemente fechar os olhos, respirar lentamente pelo nariz e sorrir.”

“Sinto falta dela todos os dias, mas o clichê também é verdadeiro – ela está comigo todos os dias – ela infunde meus momentos de alegria com ainda mais alegria. Como digo ao meu filho, ela vive nas estrelas – e com certeza faz minha vida brilhar. Enviando meu amor a todos os meus companheiros de luto. E esperando que todos possam sentir um pouco de ‘luto-gratidão’ entre todos os sentimentos que o luto inevitavelmente traz.”

A trajetória de Carrie Fisher como Princesa Leia

Carrie-Fischer-Leia-Organa Billie Lourd homenageia a mãe Carrie Fisher 7 anos após sua morte

Carrie Fisher, eternizada no Universo Star Wars como a icônica Princesa Leia, deixou um legado inesquecível na saga. Sua primeira aparição em Star Wars: Uma Nova Esperança em 1977, aos 19 anos, marcou o início de uma jornada que a tornaria um símbolo de força e coragem. Fisher reprisou seu papel em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, solidificando Leia como uma das personagens mais queridas da franquia.

Retornando ao papel em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, Fisher trouxe uma Leia mais madura e sábia, uma líder na luta contra a Primeira Ordem. Seu falecimento em 2016 foi um grande choque para os fãs de Star Wars em todo o mundo, mas seu legado e influência permanecem vivos na memória dos admiradores.

Carrie Fisher faleceu em 27 de dezembro de 2016, aos 60 anos, após sofrer uma emergência médica durante um voo de Londres para Los Angeles.

Todos os filmes Star Wars com Carrie Fisher e sua filha estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 29/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário