Benedict Cumberbatch revela quando o Doutor Estranho retornará

Doutor-Estranho-2 Benedict Cumberbatch revela quando o Doutor Estranho retornará

Na última vez que vimos Stephen Strange no MCU ele estava com seu terceiro olho na testa e se preparando para embarcar em uma nova aventura com Clea (Charlize Theron) na cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas agora temos pelo menos alguma ideia de quando podemos esperar o retorno do personagem.

Durante sua participação como convidado no último episódio da série JW3 Speaker, Benedict Cumberbatch revelou que fará parte de pelo menos uma das “travessuras da Marvel” que estão programadas para serem filmadas no próximo ano.

Um terceiro filme do Doutor Estranho ainda não foi oficialmente confirmado, então um palpite óbvio seria Vingadores: A Dinastia Kang. No entanto, esse filme teve a data de lançamento adiada em quase um ano inteiro para 2 de maio de 2026.

Blade ou Quarteto Fantástico?

Doutor-Estranho Benedict Cumberbatch revela quando o Doutor Estranho retornará

Após a grande reorganização da Disney em relação à sua lista de futuros filmes, apenas dois longas da Marvel Studios, Blade e Quarteto Fantástico, estão atualmente previstos para serem lançados em 2025.

Considerando as viagens de Strange para a Terra-838, que o colocam como um dos três personagens do MCU a ter conhecido a versão de Reed Richards dessa realidade, não é difícil imaginar o Doutor Estranho interagindo com o Senhor Fantástico da linha do tempo principal.

É claro que isso não exclui outras possibilidades. Há ainda um filme sem título da Marvel programado para 13 de fevereiro de 2026 nos cinemas, que pode ser tanto Doutor Estranho 3 quanto outro projeto no qual Strange aparece. Vale ressaltar que, embora Cumberbatch vá filmar no próximo ano, ele não mencionou que trata-se de um filme.

Com isso em mente, é possível que ele esteja se juntando ao elenco de alguma série do Disney+, incluindo produções que até hoje não foram oficializadas pela Marvel.

A atual greve dos roteiristas em Hollywood também torna difícil saber com certeza quais projetos da Marvel Studios entrarão em produção no próximo ano. Além disso, como o estúdio não participará da San Diego Comic-Con 2023, teremos que esperar mais um tempo para descobrir o que vem por aí para o Doutor Estranho.

O último projeto de Benedict Cumberbatch no MCU, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário