Um dos filmes mais aguardados da Marvel chegará em 2022, quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estrear nos cinemas. O segundo filme da franquia do Mago Supremo promete continuar a contar a história de Stephen Strange após os eventos Vingadores: Ultimato. Strange vem ganhando cada vez mais importância no MCU, indo desde um simples membro do grupo até aquele detentor do segredo envolvendo a realidade onde Thanos seria derrotado. Strange é também o mentor de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e terá grande importância na criação do multiverso.
Com tanto sucesso, fica difícil imaginar que Benedict Cumberbatch poderia estar com medo do filme e de seu personagem, temendo que a sequência não consiga superar o lançamento anterior. A bilheteria do filme de 2016 foi por volta de US$ 678 milhões, além de ser considerado por muitos como um dos melhores filmes solo de heróis do MCU.
Quando Kevin Feige anunciou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 2019, o presidente da Marvel também comentou que seria o primeiro filme voltado para o gênero de terror do estúdio. Já sabemos que Elizabeth Olsen retornará como Wanda Maximoff e a história de WandaVision deverá ser parte importante da trama, mas o roteiro do filme está sendo mantido em sigilo. Nem ao menos o vilão foi revelado, com boatos de que poderemos conhecer o Pesadelo, Shuma Gorath e Mefisto, apenas para não perder o costume da maior teoria de todas.
Cumberbatch estaria preocupado que No Multiverso da Loucura não tenha o mesmo sucesso gigantesco do primeiro filme. Em uma entrevista para a Esquire, o ator revelou ter o “medo do segundo álbum”, uma alusão às bandas e artistas que fazem muito sucesso com o primeiro disco mas não conseguem manter o nível de popularidade no segundo. No entanto, ele reconheceu saber o quanto Strange se tornou um personagem querido pelo público.
“Eu tenho o medo do segundo álbum com esse filme, como todos deveriam ter, porque o primeiro foi um sucesso estrondoso e Strange é um personagem muito mais amado agora.“
Se as expectativas para o segundo filme já eram grandes antes, Cumberbatch só “piorou” a situação. O ator vive o herói e protagonista e sabe que precisa superar o sucesso do filme que o lançou. Certamente teremos a melhor versão do Mago Supremo vindo aí!
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus