Baymax! Produtor da série fala sobre os desafios de recriar San Fransokyo


Baymax-Disney-Plus Baymax! Produtor da série fala sobre os desafios de recriar San Fransokyo

Roy Conli, um dos produtores de Baymax!, falou sobre como foi recriar a cidade de San Fransokyo para a nova série do Disney+. A produção, baseada em Operação Big Hero (2014), é centrada no robô computadorizado inflável que serve como um auxiliar de saúde pessoal. O spin-off chega ao streaming na próxima quarta-feira.

Hoje (27), aconteceu a coletiva de imprensa oficial da série, na qual os produtores e o criador falaram sobre alguns detalhes do projeto. Don Hall, que havia dirigido o filme da Disney Animation que apresentou o personagem pela primeira vez, também está no comando de Baymax!.

A série da Disney TV Animation explorou muito bem os personagens de Operação Big Hero, então eu pensei que a nossa série poderia focar no Baymax, em situações onde ele ajudaria as pessoas”, ele disse.

Em 2017, uma produção em animação 2D chamada Operação Big Hero: A Série foi lançada no Disney Channel. Ela era centralizada no grupo de amigos liderado por Hiro, que, na trama, tem que equilibrar sua vida acadêmica desafiadora – pois é o novo prodígio do Instituto de Tecnologia de San Fransokyo – com a árdua tarefa de defender a cidade de uma miríade de vilões melhorados tecnologicamente.

A nova série, no entanto, tem o ponto de vista bem mais concentrado no robô. Na coletiva, o produtor Roy Conli, que também participou da equipe do filme de 2014, ainda continuou a dar mais detalhes sobre o seriado da perspectiva da equipe criativa.

É uma oportunidade incrível para os nossos contadores de histórias”, ele expressou. “A série nos possibilita trabalhar formatos diferentes em um período de tempo mais rápido do que geralmente nossos filmes ficam prontos”.

Ele contou que o maior desafio foi recriar San Fransokyo com a tecnologia atual de animação. Como o filme original foi feito há mais de 8 anos atrás, muitos dos modelos e arquivos do filme tiveram que ser atualizados.

Com 6 episódios, a série foca no personagem titular tentando ajudar diversas pessoas e se metendo em situações que o levam a lidar com as coisas de forma mais emocional, de acordo com Hall. 

Baymax! estreia na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.