Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars


Baby-Yoda Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

Querido tanto por fãs do universo Star Wars quanto por usuários das redes sociais, Grogu tornou-se uma paixão mundial dentro e fora das telas. Ganhando cada vez mais notoriedade, o personagem que surgiu pela primeira vez em The Mandalorian tem características únicas.

Para celebrar toda a fofura do adorado personagem do universo Star Wars, conheça 5 curiosidades sobre o pequeno amigo de Din Djarin que vem arrastando uma galáxia de fãs.

1 – História

A-Crianca-Grogu Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

De pele esverdeada, olhos marrons e temperamento único, sua doçura e fofura desencadearam reações infinitas para cada uma de suas aparições. Da mesma espécie do grande mestre Yoda, Grogu, é uma criança sensível à Força, nascido por volta de 41 ABY. Treinado por inúmeros mestres, passou grande parte de sua vida no templo Jedi, lugar onde todos os cavaleiros jedis são treinados.

2 – A Criança de 50 anos

Baby-Yoda-e-os-biscoitos Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

Sua primeira aparição aconteceu na série The Mandalorian, original e exclusiva do Disney+. Envolvido em uma trama, o pequenino era mantido em um complexo de mercenários no planeta Arvala-7 durante a Era da Nova República. Aos seus cinquenta anos, o personagem de aparência infantil, foi procurado e caçado pelo império, que contratou um caçador de recompensas Mandaloriano para recuperá-lo.

3 – Um Clã de dois

Mando-e-Grogu-1 Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

Criando um forte vínculo ao longo da série, o Mandaloriano levou Grogu às instalações de seu cliente, o Dr. Pershing, porém, sem conseguir deixar a criatura para trás, o caçador de recompensas voltou para resgatá-lo. Após longas viagens pela galáxia, “a criança” passa a recusar qualquer distância entre ele e seu novo amigo.

4 – O Livro de Boba Fett

Grogu-e-o-sabre-do-Mestre-Yoda Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

Próximo ao término da 1ª temporada de O Livro de Boba Fett, disponível exclusivamente no Disney+, alguns personagens queridos do universo Star Wars fizeram aparições especiais. Em flashs de memória e também narrando os tempos atuais, Grogu, mais uma vez, trouxe toda sua singularidade e fofura ao aparecer treinando com o então mestre Luke Skywalker.

5 – I Love Grogu

I-Love-Grogu Baby Yoda: 5 curiosidades sobre o adorado personagem de Star Wars

Chamando atenção desde sua primeira aparição, o pequeno personagem verde mostrou ter o grande poder de unir pessoas ao redor do mundo. Carismático, Grogu rouba olhares e desperta suspiros com suas simples atitudes. Sem falar, mas com grande presença ao longo dos episódios onde aparece, o pequeno Jedi tem uma fofura única, além de grande sensibilidade à Força.

Atualmente, Grogu está estampado em diversos produtos que são uma fofura. Sites como Amazon também contam com lista de produtos temáticos para homenagear o amor do público pelo pequeno. Confira alguns:

Todos os episódios de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Disney

Atualizado em 25/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.