Ayo Edebiri pode ser a nova estrela de Piratas do Caribe 6

Ayo-Edebiri-Piratas-do-Caribe Ayo Edebiri pode ser a nova estrela de Piratas do Caribe 6

Mesmo que você não tenha assistido Ayo Edebiri na premiada série O Urso, é difícil não notar o quanto a atriz está se tornando uma grande estrela de Hollywood. Pouco depois de fazer sua estreia como apresentadora no Saturday Night Live da NBC, notícias sobre seu próximo grande projeto podem já ter vazado.

Segundo o insider Daniel Richtman em sua página no Patreon, Edebiri poderia ser a nova estrela da franquia Piratas do Caribe, ou pelo menos do próximo filme produzido pela Disney.

Em sua última postagem no Patreon, Daniel RPK alega que Edebiri está sendo cotada para ser a protagonista do filme de Piratas do Caribe previamente anunciado por Craig Mazin, o criador de The Last of Us.

O filme vai girar em torno de uma personagem negra chamada Anne (que o informante também diz poder ser um codinome) e um grupo de piratas muito mais jovens em busca de um novo tesouro. A escalação de Edebiri está longe de ser oficial, e naturalmente a notícia deve ser tratada como um rumor.

Ainda assim, dada a reputação de Daniel Richtman e a recente ascensão de Edebiri ao estrelato, pode muito bem ser verdade.

Margot Robbie e a reinvenção feminina de Piratas do Caribe

Piratas-do-Caribe-com-Margot-Robbie Ayo Edebiri pode ser a nova estrela de Piratas do Caribe 6

Em 2020, surgiram os primeiros relatos de que Margot Robbie estrelaria um reboot liderado por mulheres, escrito por Christina Hodson, de Bumblebee. Este projeto não deve ser uma sequência, mas uma nova história, um spin-off com novos personagens ambientados no universo de Piratas do Caribe que se tornou um sucesso com Johnny Depp no comando.

Apesar dos rumores no ano passado de que este projeto foi cancelado, o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, dissipou isso, dizendo: “Acho que esse roteiro virá à tona em algum momento. Desenvolvemos duas histórias diferentes para Piratas do Caribe e a outra está indo em frente primeiro, então é nisso que estamos trabalhando, para tentar fazê-la acontecer.

A história a que Bruckheimer se refere seria o primeiro projeto. Quando ele estava em desenvolvimento ativo, a Disney estava considerando alguns atores de grande nome para estrelar ao lado de Margot Robbie, nomes que incluíam Jason Momoa, Richard Madden e Sebastian Stan.

A franquia teve origem com a atração temática Piratas do Caribe, que foi inaugurada na Disneyland em 1967, sendo a última atração de parque temático supervisionada por Walt Disney. Ela pode ser encontrada em quatro parques temáticos da Disney. Desde então, tornou-se uma máquina de fazer dinheiro, com os cinco filmes arrecadando mais de US$ 4,5 bilhões nas bilheterias mundiais. A franquia também se tornou extremamente rentável em jogos, produtos e muito mais.

Todos os filmes de Piratas do Caribe estão no Disney+.

Atualizado em 04/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário