Avatar: O Caminho da Água | Por que os Na’vi e a RDA estão unidos?


Avatar-O-Caminho-da-Agua Avatar: O Caminho da Água | Por que os Na'vi e a RDA estão unidos?

O primeiro trailer de Avatar 2 mostra os Na’vi trabalhando com a RDA, que curiosamente eram os inimigos de Jake Sully. Hoje (9), a primeira prévia de O Caminho da Água foi divulgada online, revelando alguns detalhes interessantes sobre a trama da primeira continuação da franquia criada por James Cameron. A sequência chega 13 anos após o primeiro filme, lançado em 2009, que segue sendo, até hoje, o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

No primeiro longa, A RDA – Administração de Desenvolvimento de Recursos – originalmente ocupava Pandora para minerar o valioso Unobtanium. Com isso, a companhia entrou em conflito com os Na’vi, os nativos humanóides de Pandora, e isso parecia sugerir que uma aliança entre as duas facções seria improvável no futuro.

Contudo, o primeiro teaser de Avatar: O Caminho da Água mostra os indivíduos da espécie aparentemente trabalhando com membros da RDA. Agora, embora pouco se saiba sobre o enredo do filme, é certo que, após a vitória dos Na’vi sobre a organização, todos os humanos, exceto alguns selecionados, como Norm Spellman (Joel David Moore) e Max Patel (Dileep Rao), foram expulsos de Pandora e enviados de volta à Terra.

Por isso, é possível que os dois, assim como os outros humanos que foram autorizados a permanecer no mundo fantástico de Avatar por mais de uma década, tenham ajudado a reconstruir a RDA de uma forma que ela se alinhasse com os interesses dos Na’vi. 

Além disso, já se sabe também que alguns dos atores que interpretaram membros humanos da RDA retornarão para reprisar seus papéis na sequência. Estes incluem Giovanni Ribisi, como Parker Selfridge, e  Stephen Lang, como o coronel Miles Quaritch. Os personagens podem oferecer algumas pistas sobre a aliança entre os Na’vi e a RDA no próximo longa.

Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.