Avatar 6 e 7? Sim, e James Cameron já tem ideias para os filmes

Avatar-James-Cameron Avatar 6 e 7? Sim, e James Cameron já tem ideias para os filmes

Mesmo com o quinto filme da franquia Avatar previsto apenas para 2031, James Cameron, o visionário por trás dessa saga bilionária, já está projetando um futuro ainda mais distante. Em uma entrevista concedida à People, o renomado diretor e produtor revelou que conceitos para Avatar 6 e Avatar 7 já estão se formando em sua mente criativa. Cameron destacou que ao criar um universo inteiro, é inevitável que novas histórias surjam.

Atualmente, o diretor de O Exterminador do Futuro 2 e Titanic está imerso na pós-produção de Avatar 3, com estreia marcada para 2025. Há um longo caminho a percorrer antes mesmo de considerar o enredo para Avatar 6 e 7, mas Cameron reconhece que, apesar de ter histórias, ele pode não ser o responsável por trazê-las à vida:

“Estamos completamente escritos até o quinto filme, e já tenho ideias para o sexto e sétimo, embora provavelmente eu esteja passando o bastão nesse ponto. Quer dizer, a mortalidade nos alcança. Mas estamos aproveitando o que estamos fazendo. Estamos amando. Temos a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis.”

Cameron explica que continuará trabalhando em Avatar pois não vê sentido em abandonar uma franquia com a qual as pessoas se conectaram profundamente. Ele citou Star Wars e Star Trek como inspirações, mencionando que George Lucas e Gene Roddenberry expandiram seus universos enquanto os fãs continuaram a retornar a eles.

O cineasta admitiu também que sabe que Avatar é um “universo jovem” e que, se você quer que algo permaneça como um marco cultural, “você tem que dedicar todo o seu coração e energia a isso“.

James Cameron já havia insinuado Avatar 6 e Avatar 7

Avatar-2-Kiri Avatar 6 e 7? Sim, e James Cameron já tem ideias para os filmes

Em 2022, Cameron já havia aludido às ideias de Avatar 6 e Avatar 7. Naquele momento, Avatar: O Caminho da Água ainda não havia estreado, mas ele afirmou que Avatar 3 seria lançado mesmo que a sequência não fosse bem-sucedida, pois já havia sido filmado.

No entanto, para prosseguir além do quinto filme, Cameron mencionou que precisaria treinar um novo diretor, pois ele não conseguiria reunir “a quantidade de energia” necessária para liderar tal empreendimento: “Não importa o quão inteligente você seja como diretor, você não sabe como fazer isso.”

A franquia Avatar sofreu uma grande alteração nas datas de lançamento no ano passado. As próximas três sequências estavam originalmente programadas para estrear em 2024, 2026 e 2028, mas a Disney decidiu adiá-las. Avatar 3 agora estreará em 19 de dezembro de 2025. Avatar 4 não chegará aos cinemas antes de 21 de dezembro de 2029, e Avatar 5 provavelmente concluirá a história de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) em 19 de dezembro de 2031.

Avatar e Avatar: O Caminho da Água estão no catálogo do Disney+.

Atualizado em 05/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário