O produtor da franquia Avatar, Jon Landau, disse que quando a Terra for mostrada no quinto filme, ela será retratada como um lugar precário, superpopulado e com falta de recursos. Desde a estreia da primeira sequência do grande sucesso de 2009, a equipe por trás da série de longas tem dado pequenas informações sobre as próximas continuações. Enquanto a maioria delas são sobre a terceira parcela da história, as duas últimas produções também têm sido discutidas.
Esta semana, alguns detalhes sobre o futuro de Avatar foram compartilhados por Landau em uma entrevista para a edição de março da Revista Empire. Mais especificamente, ele descreveu como a Terra será retratada quando os protagonistas visitarem o planeta do quinto filme.
“Existe superpopulação e um esgotamento de nossos recursos naturais que tornam a vida mais difícil”, disse o produtor. “Mas não queremos pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar de rumo”.
Por que os Na’vi vão para a Terra?
Anteriormente, Landau havia confirmado que os Na’vi visitariam a Terra no último filme. De acordo com ele, o evento faria parte de um arco em que Neytiri enfrentaria seus conflitos com o “povo do céu”, ou seja, ou humanos.
“No filme cinco há um trecho da história em que vamos à Terra”, ele revelou em dezembro. “E vamos até ela para abrir os olhos das pessoas, abrir os olhos de Neytiri, para o que existe na Terra”.
“A Terra não é apenas representada pela RDA”, Landau continuou. “Assim como você é definido pelas escolhas que faz na vida, nem todos os humanos são ruins. Nem todos os Na’vi são bons. E esse é o caso aqui na Terra. E queremos expor Neytiri a isso”.
Avatar: O Caminho da Água está atualmente em cartaz nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus