Avatar 2 teve cena removida após reação negativa do público

Loak-Avatar-2 Avatar 2 teve cena removida após reação negativa do público

Avatar: O Caminho da Água teve uma cena removida depois do público tê-la desaprovado nas exibições teste. O filme estreou em dezembro do ano passado e quebrou recordes de bilheteria em seus dois meses em cartaz, passando Titanic e se tornando a terceira maior arrecadação de todos os tempos. Antes disso, contudo, ele passou por um período de 13 anos sendo desenvolvido e, nesse tempo, muitos ajustes foram feitos.

Como é comum em muitos longas lançados no cinema, Avatar 2 teve sessões de teste antes da estreia oficial em dezembro. De acordo com James Cameron, o diretor da franquia, nesse processo, uma das cenas do clã Metkayina foi deletada graças à reação do público que assistiu à uma das versões do filme. 

Trata-se de um momento no terceiro ato em que Jake Sully lança um ataque contra Miles Quaritch e a RDA com a ajuda da tribo Metkayina. No meio da batalha, os Metkayina não são vistos com o resto dos personagens principais e permanecem ausentes até que a batalha final termine.

James Cameron explica a remoção da cena

Avatar-2-Cla-Metkayina Avatar 2 teve cena removida após reação negativa do público

Em um evento com fãs e membros da imprensa, o cineasta respondeu algumas perguntas, explicando sobre a sequência removida e o motivo pelo qual ela foi cortada.

Nós tínhamos isso, filmamos e decidimos que distraía muito da família principal”, ele disse, de acordo com uma transcrição de um dos participantes. “Há pessoas que se incomodam com isso e pessoas que nem percebem. Portanto, é apenas uma daquelas coisas que você nunca vai acertar perfeitamente em um filme. E você certamente nunca vai agradar 100% das pessoas”.

O diretor se aprofundou mais no assunto, destacando que essa foi a percepção que ele teve naquele momento, mesmo que não tenha sido a decisão perfeita para todos os espectadores.

Olha, isso é apenas uma pequena janela para o processo criativo”, Cameron acrescentou. “Tínhamos a cena, mas os outros pais estavam nela, nós os consideramos e apenas sentimos que precisávamos estreitar os holofotes, e talvez não tenha sido uma decisão tão boa, mas essa foi a decisão que tomamos no momento”.

Avatar: O Caminho da Água continua em cartaz nos cinemas, ainda sem data para chegar ao Disney+.

Deixe um comentário