Atriz surda de Eternos conta como Angelina Jolie a ajudou com dificuldade no set


Lauren-Ridloff-e-Angelina-Jolie-1024x576 Atriz surda de Eternos conta como Angelina Jolie a ajudou com dificuldade no set

Ao longo da última década, a Marvel Studios tem se esforçado para ampliar a diversidade em seus filmes, adicionando atores e atrizes que possam representar grupos que até então não faziam parte de suas produções. Alguns de seus maiores sucessos, como Pantera Negra, Capitã Marvel e, mais recentemente, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, são parte desse esforço contínuo do estúdio. Agora, com a proximidade do lançamento de Eternos, a Marvel está pronta para apresentar Makkari, sua primeira heroína surda, interpretada por Lauren Ridloff.

A atriz está há bastante tempo no elenco da série The Walking Dead, cuja 11ª temporada está sendo exibida no Brasil com exclusividade pelo Star+. Em uma entrevista recente para o The New York Times, Lauren Ridloff falou sobre o que significava para ela e seus filhos interpretar uma super-heroína surda para a Marvel.

Meus dois meninos, que também são surdos, vão crescer em um mundo onde há super-heróis surdos… isso significa que eles serão capazes de sonhar um pouco mais além.”

Naturalmente, houve alguns desafios ao longo do caminho, e Lauren Ridloff falou abertamente sobre como era difícil receber sinais no set como uma pessoa surda. Conforme as filmagens continuavam, sua colega de elenco, Angelina Jolie, veio com uma solução simples para tornar as coisas mais fáceis.

Em algumas cenas, tive que ficar de frente para uma parede. Sendo uma pessoa surda, como você me dá sinais? Em dado momento, eu estava compartilhando minha frustração com Angelina Jolie. E ela imediatamente fez uma sugestão: por que não usamos uma caneta a laser que os efeitos especiais possam apagar facilmente?”

Foi um momento ‘uau’. Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta a laser para fazer um círculo na parede – ‘rolling, rolling, rolling’ – e, uma vez que ele vai embora, significa ‘Ação!‘”, explicou. “Rolling”, na terminologia usada nos sets de gravação, indica que o filme e o som estão rolando, e a ação está prestes a começar.

Frequentemente defendendo a Terra dos Deviantes, suas contrapartes do mal, os Eternos se envolveram em uma guerra civil entre si sobre se deveriam ou não conquistar as outras raças. Uma facção era liderada por Kronos e a outra por seu irmão guerreiro chamado Uranos, com o lado de Kronos vencendo o conflito, enquanto Uranos e seus seguidores eram exilados.

Além de Lauren Ridloff como Makkari e Angelina Jolie como Thena, o elenco de Eternos inclui Gemma Chan como Sersi, Kit Harington como Dane Whitman, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh e Barry Keoghan como Druig.

Eternos está programados para chegar aos cinemas do Brasil no dia 4 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: The New York Times

Atualizado em 15/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.