Atriz ficou chateada porque reduziram seu papel em Indiana Jones 5

[Aviso] Grandes spoilers a seguir!

Indiana-Jones-5 Atriz ficou chateada porque reduziram seu papel em Indiana Jones 5

Descobrimos logo no início de Indiana Jones e a Relíquia do Destino que Indy (Harrison Ford) se separou de sua esposa Marion Ravenwood (Karen Allen) depois que seu filho Mutt (Shia LaBeouf) foi morto em ação no Vietnã, mas Marion retorna para dar outra chance ao casamento deles no final do filme. A atriz aparece apenas nessa cena, mas o emocionante reencontro é um dos destaques da história.

Em entrevista à Variety, Karen Allen revelou que sua personagem originalmente teria um papel muito maior no enredo da trama, mas as coisas mudaram quando James Mangold assumiu a direção e o roteiro foi refeito.

“Quando Steven Spielberg ia dirigir o filme, acho que os roteiros eram mais focados em uma história de Indy/Marion. Mas quando Steven se afastou e James entrou, ele começou do zero com novos roteiristas e eles seguiram na direção em que seguiram. Eles iam contar uma história diferente. Isso não quer dizer que eu tenha lido algum roteiro em que Steven estava trabalhando, porque eu não li. Mas eu só sabia pelas conversas que tínhamos que a história em andamento envolvia Marion de uma maneira muito maior do que a história que eles acabaram fazendo.”

Apesar da redução, Karen gostou da experiência

Karen-Allen Atriz ficou chateada porque reduziram seu papel em Indiana Jones 5

Embora Karen Allen tenha admitido que se sentiu desapontada com a redução de seu papel, ela disse que amou a cena que teve com Ford para encerrar o filme.

“Fiquei profundamente feliz que Marion voltou, pelo menos no final da história deles. Se este for realmente o último filme deste grupo específico de filmes – se esta for a última história com Harrison como Indy e eu como Marion – fiquei profundamente feliz que não tenha terminado sem eles se reunirem. Isso significou muito para mim, sentir que eles iriam cavalgar juntos no pôr do sol.”

O filme também conta com a participação de Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Oliver Richters e Ethann Isidore.

Dirigido por James Mangold, o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que trabalhou em cada aventura de Indy desde Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, compôs novamente a trilha sonora.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em cartaz nos cinemas e será incluído em breve no Disney+.

Deixe um comentário