Atriz diz que Star Wars nem sempre foi seguro para negros

Star-Wars-The-Acolyte-Logo Atriz diz que Star Wars nem sempre foi seguro para negros

Star Wars, juntamente com todo o mundo da ficção científica e fantasia, muitas vezes não tem sido um “espaço seguro” para pessoas negras, afirmou Amandla Stenberg, a estrela da futura série O Acólito, prevista para 2024 no Disney+.

Amandla Stenberg recentemente participou do podcast Dagobah Dispatch juntamente com seu colega de elenco de Star Wars: O Acólito, Lee Jung-jae, e a criadora Leslye Headland, e discutiu, em parte, a complexidade das questões raciais dentro da franquia.

Amandla-Stenberg Atriz diz que Star Wars nem sempre foi seguro para negros
Amandla Stenberg

Embora Amandla Stenberg não pudesse revelar muitos detalhes da trama da série, ela compartilhou seus pensamentos sobre o gênero, dizendo:

“Quando se trata do mundo da fantasia e da ficção científica em geral, nem sempre tem sido um espaço seguro para pessoas negras… E é um mundo que eu sempre amei profundamente e no qual estive investida. Então, fazer parte, de qualquer forma, da onda que está promovendo inclusão e segurança para os nerds negros, é um sonho realizado para mim.”

As estrelas John Boyega, Moses Ingram e Kelly Marie Tran receberam diferentes níveis de assédio de fãs, e é interessante observar que os dois protagonistas de Star Wars: O Acólito são negros. Antes da trilogia sequencial da Disney (estrelada por John Boyega), o único personagem negro significativo era Lando Calrissian (Billy Dee Williams), que foi introduzido como um potencial substituto de Han Solo e em grande parte deixado de lado quando Harrison Ford foi convencido a retornar.

Portanto, Amandla Stenberg tem motivos para comemorar a onda de inclusão em Star Wars, e os fãs torcem para ela não enfrente a mesma campanha negativa que seus antecessores tiveram que suportar.

Embora os detalhes da trama de Star Wars: O Acólito ainda estejam sendo mantidos em sigilo, foi revelado que os eventos acontecem durante a era da Alta República, aproximadamente um século antes dos eventos de A Ameaça Fantasma (1999). Lee Jung-jae e Amandla Stenberg interpretam um Mestre Jedi e sua ex-Padawan investigando crimes durante o auge do poder da República.

O Acólito vai estrear no Disney+ em algum momento de 2024 e também conta com Dafne Keen, Manny Jacinto e Carrie-Anne Moss no elenco.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário