Atriz de Moana explica por que negou reprisar o papel no live-action

Dwayne-Johnson-e-Aulii-Cravalho-Moana Atriz de Moana explica por que negou reprisar o papel no live-action

A atriz Auli’i Cravalho, estrela do filme original Moana da Disney, compartilhou insights sobre sua decisão de não reprisar o papel na versão live-action do filme. Em uma postura admirável, Cravalho destacou a importância de abrir espaço para novos talentos na indústria cinematográfica.

Com o anúncio de uma versão live-action de Moana a caminho, muitos fãs se perguntaram se Cravalho estaria ao lado de Dwayne Johnson, que confirmou seu retorno como Maui. No entanto, em uma publicação em seu Instagram, ela esclareceu que, embora esteja envolvida como produtora executiva, não estará atuando no filme. A atriz expressou sua empolgação com o projeto: “Como produtora executiva do filme, mal posso esperar para ajudar a encontrar a próxima atriz que retratará o espírito corajoso, o humor inegável e a força emocional de Moana.”

Por que Auli’i Cravalho não aceitou o convite?

Moana-Disney Atriz de Moana explica por que negou reprisar o papel no live-action

Cravalho, que estrela como Janis ‘Imi’ike em Meninas Malvadas, explicou sua determinação em promover mais artistas do Pacífico em Hollywood. “É realmente importante para mim passar o bastão para a próxima jovem mulher de ascendência das Ilhas do Pacífico, e digo isso de coração,” disse Cravalho. Ela confirmou que foi convidada, mas enfatizou que foi uma das poucas da região a ter oportunidade.

A atriz lamentou que as Ilhas do Pacífico, e especialmente seu estado natal do Havaí, muitas vezes não são bem ou precisamente representados, e o mesmo acontece com as pessoas de lá. Cravalho expressou seu desejo de estar por trás das câmeras, assim como na frente delas, e destacou a necessidade de diversidade nas salas de roteiristas, direção e em posições de produtores.

O filme live-action de Moana tem data de lançamento prevista para 27 de junho de 2025, com direção de Thomas Kail, conhecido por seu trabalho em Hamilton, fazendo sua estreia em longas-metragens. O filme será produzido por Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia através da Seven Bucks Productions e Beau Flynn pela Flynn Picture Co., com Scott Sheldon da Flynn Picture Co. e Cravalho também atuando como produtores executivos.

Atualizado em 11/01/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário