Atriz de Heartstopper, a Rose de Doctor Who, diz que novos episódios serão assustadores

Yasmin-Finney Atriz de Heartstopper, a Rose de Doctor Who, diz que novos episódios serão assustadores

Yasmin Finney, conhecida por interpretar Elle em Heartstopper, estará nos próximos episódios especiais de 60 anos de Doctor Who e prometeu uma temporada de sustos para os fãs. A atriz vai interpretar uma nova personagem, Rose, ao lado de icônicos astros que já passaram pela série anteriormente, como David Tennant e Catherine Tate, que reprisarão seus papéis. E ela deu uma pista do que o público pode esperar dos capítulos que estão por vir, inclusive com o próximo Doutor de Ncuti Gatwa.

Falando com a Revista Elle sobre seus projetos para 2023, Finney revelou que os novos episódios de Doctor Who vão explorar ainda mais o gênero de terror. Ela disse que os fãs podem esperar o mesmo nível de medo das vezes em que os Anjos Lamentadores aparecem na trama.

Você pode esperar muitas coisas assustadoras”, disse a atriz de 19 anos. “Acho que quando você pensa em Doctor Who, você pensa no episódio mais assustador, os anjos lamentadores. É o episódio mais assustador da história e o mais popular. Acho que nesta temporada, fiquei com [o mesmo] medo quando vi algumas das coisas. É um arrepio na espinha. Mas não posso contar muito. O que posso dizer é que vai ser cheio de sustos, cheio de risadas, cheio de tudo isso”.

Finney falou sobre o nome de sua personagem

O nome Rose é muito importante no universo Who. Rose Tyler, interpretada por Billie Piper, foi a primeira companheira do Nono Doutor quando a série ganhou um reboot em 2005. Por isso, ainda falando com a Elle, Yasmin explicou o peso de saber como se chamava a sua personagem.

Obviamente tem muita história, não é? Para interpretar um personagem com tanta história, mesmo apenas o nome, você tem aquela pressão instantânea que eu não tinha com Elle”, ela contou. “Foi uma experiência completamente alucinante quando fui escalada. Eu realmente não posso reviver isso porque eu estava tão no momento”. 

No começo, eles usavam um codinome para a série, e então eu descobri qual era e pensei: ‘Oh meu Deus, acabei de ser escalada para Doctor Who’”, ela continuou. “É uma personagem trans também, e é uma bênção poder interpretar uma personagem tão monumental como Rose”.

Novos episódios de Doctor Who devem chegar ao Disney+ em novembro.

Deixe um comentário