Atriz confirma que sua personagem é gay em ‘Pantera Negra 2’

Pantera-Negra-2 Atriz confirma que sua personagem é gay em 'Pantera Negra 2'

Nos últimos anos, o MCU tornou-se um espaço mais inclusivo para a representação LGBTQ, com vários personagens gays aparecendo em seus filmes e séries. No próximo mês, mais um fará sua estreia em live-action em Pantera Nega: Wakanda Para Sempre.

Michaela Coel venceu o Emmy com I May Destroy You, da HBO, o que fez dela uma das novas adições mais expressivas de Wakanda Para Sempre. No entanto, seu papel no filme é significativo por outras razões também.

Aneka-Pantera-Negra-2 Atriz confirma que sua personagem é gay em 'Pantera Negra 2'
Michaela Coel como Aneka

Ao falar com a Vogue, Michaela Coel confirmou que sua nova personagem na sequência é queer, assim como sua contraparte dos quadrinhos da Marvel. Ela interpreta Aneka, uma reverenciada capitã e instrutora de combate das Dora Milaje. Como os fãs viram nos trailers, ela se destaca por usar a armadura azul dos Anjos da Meia-Noite.

Michaela Coel quer combater homofobia

Assim como nos quadrinhos, Aneka também se apaixona por Ayo (Florence Kasumba), membro das Dora Milaje que está aparecendo no MCU desde que Capitão América: Guerra Civil chegou aos cinemas em 2016. Mas, como Michaela explica, o status LGBTQ de sua personagem foi a chave para garantir seu envolvimento no projeto.

Isso me vendeu no papel, o fato de que minha personagem é gay”, revelou a atriz britânica. “Pensei: gosto disso, quero mostrar isso para Gana.

Ayo-e-Aneka-Casal-de-Pantera-Negra-2 Atriz confirma que sua personagem é gay em 'Pantera Negra 2'
Ayo e Aneka nos quadrinhos da Marvel

Nascida em Londres e descendente de ganenses, Michaela Coel referiu-se ao fato de que o governo do país tem um histórico ruim quando se trata de direitos LGBTQ. Inclusive, seu parlamento está atualmente debatendo um novo projeto de lei que aprovaria algumas das leis anti-gays mais opressivas da história africana.

Alguns deles tornariam a identificação como gay um crime de segundo grau, é punível com cinco anos de prisão. É por isso que Michaela Coel sentiu que abraçar a sexualidade de Aneka na tela era uma mensagem importante para enviar ao povo de Gana.

“As pessoas dizem: ‘Ah, tudo bem, é só política’. Mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem suas vidas diárias. É por isso que me pareceu importante intervir e fazer esse papel porque sei que apenas por ser ganense, os ganenses virão.”

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário