O ator que interpretou o Hulk há 20 anos na Marvel Entertainment revelou que não tem planos para voltar ao personagem. Nos últimos anos, o herói verde foi vivido por Mark Ruffalo na franquia Vingadores durante a primeira década do MCU. Agora, Kevin Feige talvez esteja em busca de um ator para dar vida a alguma Variante do personagem para continuar seu legado nos futuros filmes e séries e apresentar mais de uma versão em Vingadores: Guerras Secretas.
Contudo, o papel não parece ser o sonho de todos os seus antigos intérpretes. O ator Eric Bana, que viveu o Incrível Hulk na adaptação dos quadrinhos para o cinema dirigida por Ang Lee em 2003, deixou claro que não tem intenção de retornar à Marvel, citando a carreira que construiu desde aquela época.
“Acho que meus trabalhos desde então respondem a essa pergunta”, disse Bana quando perguntado pelo Yahoo Entertainment se ele repetiria o papel caso a Marvel o convidasse. “Faz muito, muito tempo que não assisto esse filme”.
O ator também confessou ter vários sentimentos diferentes sobre seu tempo como Hulk, descrevendo sua experiência interpretando o personagem como frustrante e expressando desapontamento por ter ficado separado do resto do elenco por tanto tempo nas filmagens.
“Sempre senti como se estivesse trabalhando em um pequeno filme”, ele disse. “Eu estava em uma sala com outro ator apenas fazendo coisas normais. Nunca pareceu um filme enorme até que me sentei e assisti. Mas eu me diverti muito trabalhando com Nick nas partes de pai e filho. Era um filme tão diferente de tudo o que estava saindo na época. Todo aquele mundo [Marvel] ainda não havia explodido”.
Eric Bana relembra os efeitos da época
Outro aspecto do filme que o australiano apontou como questionável era o CGI usado naquele tempo. Isso por que a Marvel não tinha a tecnologia adequada para fazer o Hulk tão bom quanto na era do MCU.
“Acho que fizemos algumas coisas de captura de movimento, mas eles perceberam que não estava ajudando muito, dada a tecnologia da época”, ele relembrou. “Era tão cru naquela época, porque ainda era muito cedo para todas essas coisas. Então eu realmente não tinha muito o que fazer em termos de interpretar o grandalhão”.
Hulk (2003) está disponível atualmente no Lionsgate+ e pode ser assistido pelo Star+ após a recente integração entre os streamings.
Te que trazer o Hulk de 2008 aquele lá sim era o Hulk esmaga iria acabar com o Thais rapidinho