Ator de ‘The Mandalorian’ morre aos 51 anos de idade


The-Mandalorian-IG-11 Ator de 'The Mandalorian' morre aos 51 anos de idade

A franquia Star Wars perdeu um de seus atores recentemente. Rio Hackford, o piloto e caçador de recompensas Riot Maro e também dublê de corpo por trás do droide IG-11, faleceu aos 51 anos. Em The Mandalorian, Riot tentou capturar Grogu, perseguindo Din Djarin a bordo de seu caça estelar personalizado. Na ficção, Mando o matou, destruindo sua nave durante a batalha.

De acordo com a Variety, o ator, que também apareceu em filmes e séries como Jonah Hex – Caçador de Recompensas (2010), Treme, American Crime Story e Pam & Tommy, morreu na última quinta-feira em Huntington Beach, Califórnia.

Seu irmão Alex Hackford disse que ele morreu após uma doença. Rio Hackford, que era filho do diretor Taylor Hackford, foi lembrado pelos amigos por ser uma pessoa que conectava todo tipo de gente.

Não apenas obcecado por filmes e como eles se espelhavam e impulsionavam, ele era algo mais: um super fã de inúmeras cenas, de gestos particulares de atores desconhecidos, estranhas viradas de carreira, retornos estrondosos, canções de cisne de cinema“, escreveu seu amigo e roteirista D.V. DeVincentis no Instagram.

Rio-Hackford-The-Mandalorian Ator de 'The Mandalorian' morre aos 51 anos de idade

Além de seus créditos de atuação, Hackford também possuía bares e um lounge em Nova Orleans. Segundo a Variety, um deles, chamado One-Eyed Jacks, “era um local popular para atos alternativos e reabriu em um novo local após o fechamento durante a pandemia“.

Para dar vida ao droide IG-11 em The Mandalorian, Hackford fazia um trabalho semelhante ao método aplicado ao Mestre Jedi Luke Skywalker, interpretado por um dublê de corpo e não pela lenda de Star Wars Mark Hamill.

Enquanto ele gravava os movimentos do IG-11, a voz ficava por conta de Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão. IG-11 apareceu já no primeiro capítulo de The Mandalorian, antes de retornar nos dois últimos episódios da primeira temporada ao lado de Din Djarin (Pedro Pascal), Cara Dune (Gina Carano), Greef Karga (Carl Weathers) e Grogu, o Baby Yoda.

Grogu e a armadura do IG-11

Rumores recentes apontam que a terceira temporada de The Mandalorian mostrará o Baby Yoda usando uma armadura feita com o droide IG-11 revestida de beskar. Além disso, o traje terá uma inteligência artificial semelhante á que Tony Stark usava no Universo Cinematográfico da Marvel, protegendo Grogu e fornecendo informações sobre probabilidades de sucesso em situações de combate.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.