Ator de Encanto acredita que o filme é um grande exemplo de representatividade cultural


Encanto-Disney-Animation-1024x576 Ator de Encanto acredita que o filme é um grande exemplo de representatividade cultural

A estrela de Encanto, Wilmer Valderrama, diz que o filme estabelece um novo padrão para a representação cultural. O 60ª longa da Disney Animation Studios estreou ontem (25) nos cinemas e é ambientado na Colômbia, com a família Madrigal como pilar central da história. 

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, Valderrama, que faz a voz do patriarca da família, Agustín Madrigal, expressou uma profunda admiração pelo projeto, que ele espera que venha a desenvolver um grande legado. “Acho que nos lembraremos [de Encanto] como um filme que elevou o nível da representação cultural em tela”, o ator disse. “E eu espero que crie uma série de histórias incríveis que exploram todas as diferentes culturas que devemos descobrir, aprender e apreciar”. Ele ainda completou dizendo que gostaria que isso inspirasse a sua filha recém-nascida e muitas outras crianças como ela.

Encanto já está agradando tanto à crítica quanto ao público mesmo no pouco tempo em que está em cartaz. Contudo, Valderrama realmente acredita no potencial da animação para ter um tipo de ressonância maior ainda para imigrantes colombianos e latino-americanos de forma mais ampla. Com base em seu desempenho atual, as audiências parecem concordar com ele, embora só o tempo dirá se o filme realmente vai ocupar um lugar de destaque na representação dentro do cinema como o ator espera que aconteça.

Dirigida por  Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith, a animação apresenta canções originais de Lin-Manuel Miranda, o criador de Hamilton que também foi responsável pela trilha sonora de Moana. Além de Valderrama, o elenco de voz é composto por Stephanie Beatriz, John Leguizamo, María Cecilia Botero , Diane Guerrero, Jessica Darrow, Angie Cepeda, Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Ravi-Cabot Conyers, Maluma e Alan Tudyk.

Encanto está em cartaz nos cinemas e confirmado para o Disney+ dos EUA em 24 de dezembro – ainda aguardando confirmação para o Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.