Ator de Cavaleiro da Lua não deve voltar após escândalo de assédio

Khonshu-e-Cavaleiro-da-Lua Ator de Cavaleiro da Lua não deve voltar após escândalo de assédio

Já se passou 1 ano desde que a série Cavaleiro da Lua lançou seu último episódio no Disney+. A trama estrelada por Oscar Isaac no papel titular e Ethan Hawke como o vilão lunático Arthur Harrow inovou ao introduzir um tom sombrio e a mitologia egípcia no Universo Cinematográfico da Marvel. Além da dupla, o estúdio também escalou outro grande nome de Hollywood para dublar o deus Khonshu, mas é pouco provável que ele retorne.

Recentemente, a Rolling Stone noticiou a saída inesperada do ator vencedor do Oscar F. Murray Abraham da popular série da Apple TV+ Mythic Quest. O motivo foi descrito como má conduta sexual.

Mythic Quest é estrelada por Rob McElhenney, Ashly Burch, Danny Pudi e F. Murray Abraham. Como McElhenney também é o criador da série, a conduta de seu colega no set resultou na retirada do ator, depois que “pelo menos duas preocupações foram levantadas sobre o comportamento de Abraham”.

A Rolling Stone detalhou como a estrela da Marvel foi demitida da série da Lionsgate, dizendo:

“O primeiro incidente resultou em um aviso para Abraham e para ficar longe de algumas das atrizes da série, de acordo com uma fonte da produção. Depois que um segundo incidente chamou a atenção do criador e estrela Rob McElhenney, a Rolling Stone entendeu que Abraham foi dispensado”.

F.-Murray-Abraham-Cavaleiro-da-Lua Ator de Cavaleiro da Lua não deve voltar após escândalo de assédio

Em nota, Abraham argumentou que fez algumas brincadeiras com as colegas de elenco e pediu desculpas:

“Isso é um pedido de desculpas sincero e profundo. Embora não quisesse ofender ninguém, contei piadas, nada além disso, que chatearam algumas das minhas colegas e como resultado eu perdi um ótimo trabalho com pessoas maravilhosas. Cresci com a compreensão dessa experiência e espero que elas me perdoem”.

A Lionsgate, estúdio por trás da produção, também emitiu uma declaração sobre o caso:

“Levamos acusações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos as ações dos nossos funcionários”.

Marvel deve escolher outro ator para Khonshu

Khonshu-em-Cavaleiro-da-Lua Ator de Cavaleiro da Lua não deve voltar após escândalo de assédio

Este caso veio à tona no mesmo período da polêmica envolvendo Jonathan Majors, o ator de Kang, o Conquistador no MCU. Uma das diferenças, no entanto, é que F. Murray Abraham admitiu que cometeu um erro e foi retirado da série. Majors e seus advogados seguem defendendo que ele é inocente nas acusações de agressão.

Embora não haja nenhum anúncio de segunda temporada de Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac garantiu da New York Comic Con do ano passado que seu herói vai voltar em algum momento.

Quanto ao Khonshu de F. Murray Abraham, o mais provável é que a Marvel reformule a divindade egípcia que dá a Marc Spector/Steven Grant/Jake Lockley seus poderes, escolhendo outra pessoa para fazer a sua voz sombria.

No Emmy no ano passado, F. Murray Abraham foi indicado por seu trabalho como Khonshu em Cavaleiro da Lua na categoria Melhor Dublagem, mas a vitória acabou indo para Chadwick Boseman, que recebeu o prêmio póstumo por sua atuação como T’Challa em What If…?.

A primeira temporada completa de Cavaleiro da Lua está no Disney+.

Atualizado em 26/04/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário