Ator compra os direitos do Bozo e quer criar um Aranhaverso de palhaços


Aranhaverso-Bozo-1024x576 Ator compra os direitos do Bozo e quer criar um Aranhaverso de palhaços

David Arquette surpreendeu os fãs ao tomar uma decisão completamente inusitada. O ator de Pânico (Scream) comprou os direitos do Bozo, o palhaço que se tornou extremamente popular na década de 80 no Brasil, e revelou ter grandes planos para ele. É aí que tudo se complica, pois parte dos planos de Arquette para o personagem envolve a criação de todo um universo dedicado ao palhaço. Não, você não leu errado, David quer criar o “Bozoverso”.

Em uma entrevista à WGN-TV, o ator, produtor e diretor revelou que todo o processo da venda durou um longo período de 15 anos e ele só insistiu por ser um fã de longa data do palhaço.

“O retrato de Bob Bell de Bozo foi sempre o meu favorito. Ele literalmente faz meu coração acelerar e eu quero trazer esse tipo de alegria para as pessoas ao redor do mundo”.

image-60 Ator compra os direitos do Bozo e quer criar um Aranhaverso de palhaços
David Arquette como o policial Dewey Riley em Pânico

Bozo foi criado em 1946 e rapidamente ganhou um público enorme nos Estados Unidos, algo que não demorou para ser espalhado para outros cantos do mundo. Um dos maiores destaques na televisão norte-americana foi o Circo do Bozo, um programa que estreou em 1961 e se tornou o lançamento infantil mais popular da TV durante 40 anos.

O Aranhaverso de Bozos

David tem planos para Bozo e o primeiro deles inclui a abertura de um museu permanente em Chicago, com referências ao personagem, memórias e até objetos que relembrem sua trajetória. Além disso, ele pretende construir uma “família de Bozos” ao redor do mundo.

“Em determinado momento, tínhamos 200 Bozos por toda a América, México e Brasil, por isso queremos realmente replicar isso. Temos de pensar nisso como Homem-Aranha no Aranhaverso”.

Os planos não acabam por aí. Arquette ainda garantiu que tem ideias para que Bozo volte a ser um programa de televisão e que sua história chegue a ser contada em filmes. Pensar em palhaços no cinema hoje em dia talvez não não seja algo positivo para as crianças, uma vez que o mais famoso deles tem justamente a fama de devorar membros de jovens pelo bueiro, além de criar um carrossel de crianças mortas em sua caverna. Poderia Bozo ser o super-herói que salvará os pequenos de Pennywise?

“Há muita reconstrução que precisamos de fazer por amor aos palhaços em geral”, disse ele. “Mas estamos sendo realmente sensíveis em relação a isso – vai haver muita caridade envolvida”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/10/2021


1 comentário

    • Itallo Gabriel em 02/02/2022 às 19:16
    • Responder

    Realmente vai ser um bom negócio 😃😃😃

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.