
Personagens que durante décadas ajudaram heróis e vilões da Disney estão prestes a ganhar versões em carne e osso. Alguns deles nunca haviam aparecido nos filmes de Descendentes, enquanto outros retornarão com novos intérpretes.
A mudança faz parte de Hidden Heroes: A Descendants Story, produção musical que coloca os filhos de ajudantes famosos em uma academia secreta. O filme havia sido anunciado no início de agosto, inicialmente com os atores que interpretariam essa nova geração.
Agora, a Disney revelou os adultos ligados aos jovens protagonistas. Darren Criss, astro de Glee, foi escolhido para interpretar o Grilo Falante, personagem que atua como a consciência de Pinóquio no clássico animado de 1940.

Yzma, Gênio, Kronk, Lumière e Yen Sid também estão no filme
Além de Darren Criss, outros cinco atores foram anunciados:
- Sherry Cola será Yzma, a vilã de A Nova Onda do Imperador;
- James Monroe Iglehart interpretará o Gênio, de Aladdin;
- Hugo Ateo viverá Kronk, também de A Nova Onda do Imperador;
- Sean Yves Lessard será Lumière, de A Bela e a Fera;
- Dan Bakkedahl interpretará Yen Sid, o feiticeiro de Fantasia.
A escalação de James Monroe Iglehart tem uma ligação especial com o personagem. O ator originou o papel do Gênio na adaptação de Aladdin para a Broadway e ganhou o Tony Awards em 2014 por sua atuação no musical. Desta vez, ele levará o personagem para uma produção em live-action da Disney.
Sean Yves Lessard, que participou de Percy Jackson e os Olimpianos, será o segundo ator a interpretar Lumière dentro da franquia. O personagem apareceu anteriormente em Descendentes 2, de 2017, vivido por Jan Bos.
Darren Criss já possui bastante experiência com musicais. Além de interpretar Blaine Anderson em Glee, o ator participou de diferentes montagens na Broadway. Sua presença também combina com a proposta de Hidden Heroes, descrito pela Disney como um filme movido por números musicais e coreografias.
O novo elenco adulto estará ligado aos jovens apresentados anteriormente. Dior Goodjohn interpreta Jennie, filha do Gênio; Momona Tamada será Zara, filha de Yzma; Jacob Rodriguez viverá Kronk Jr.; Eva Fossaceca Smedley será Meri, filha da fada Primavera; e Harry Jones interpreta Lou, filho de Lumière.
A história começa quando portais escondidos nos contos de fadas levam à Academia dos Ajudantes, uma instalação onde descendentes de parceiros famosos treinam para trabalhar ao lado dos futuros heróis. A chegada de uma dupla de vilões obriga os novos alunos a defender o reino sem os pais e sem heróis por perto.
Jude Weng dirige o filme, escrito por Tamara Chestna, Eydie Faye e Emma Fletcher. Mark Ordesky, Jane Fleming, Gary Marsh e Chestna são os produtores executivos, enquanto Louise Hradsky e Jeffrey Mortensen cuidam das coreografias.
Hidden Heroes: A Descendants Story será lançado no Disney Channel e no Disney+. A Disney ainda não anunciou a data de estreia nem confirmou um título oficial para o Brasil.