Arnold Schwarzenegger revela que quase morreu em cirurgia cardíaca

Arnold-Schwarzenegger-O-Exterminador-do-Futuro Arnold Schwarzenegger revela que quase morreu em cirurgia cardíaca

O icônico astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, recentemente relembrou um momento aterrorizante vivido durante a recuperação de uma cirurgia cardíaca. Em um vídeo postado no canal do YouTube The Pump, Schwarzenegger descreveu os riscos e complicações que enfrentou após sua terceira operação no coração.

Cometemos um erro“, revelou o astro, repetindo as palavras que ouviu dos médicos. Este erro resultou em sangramento interno, obrigando a equipe médica a agir rapidamente para salvar sua vida, abrindo-o novamente.

O que tornou o cenário ainda mais desafiador foi o fato de Schwarzenegger estar programado para começar as filmagens de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019), o sexto filme da franquia, poucos meses após a cirurgia. Em suas palavras, ele estava “no meio de um desastre” e seu foco principal era se reerguer o mais rápido possível.

Com a determinação de se recuperar, Schwarzenegger sabia que precisava sair da cama e começar a andar. Para isso, ele contou com a ajuda de seus amigos, constantemente pedindo que o visitassem no hospital para incentivá-lo e contar seus passos.

Era o que fazíamos todos os dias“, compartilhou. Apesar das dificuldades, como “andar cambaleando pelos corredores”, os médicos enfatizaram a importância dessa atividade física para evitar complicações pulmonares, como a pneumonia, que poderia ser fatal em seu estado.

Schwarzenegger credita sua total recuperação à sua atitude positiva e ao apoio de amigos e familiares. “Quando comecei a filmar O Exterminador do Futuro 6, eu estava completamente recuperado“, disse ele com um sorriso de alívio no vídeo.

Vale ressaltar que Arnold Schwarzenegger, que possui um defeito cardíaco congênito, já passou por três cirurgias cardíacas ao longo de sua vida. Seu relato pode ser visto (em inglês) no vídeo abaixo:

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio está disponível no Star+.

Atualizado em 09/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário