Arnold Schwarzenegger quase foi o Hulk; entenda por que isso não aconteceu


Arnold-Schwarzenegger Arnold Schwarzenegger quase foi o Hulk; entenda por que isso não aconteceu

Arnold Schwarzenegger é um ator que ficou famoso na década de 80 após estrelar filmes como O Exterminador do Futuro, Conan, o Bárbaro e O Predador. Mais tarde, após uma longa e bem sucedida carreira no cinema de ação, o austríaco também se candidatou ao cargo de governador do estado da Califórnia, e exerceu a função política entre 2004 e 2011.

Entre suas maiores conquistas, Schwarzenegger poderia ter adicionado um icônico papel a mais em sua lista. Na década de 70, enquanto ainda era um fisiculturista buscando a carreira de ator, ele fez teste para a série O Incrível Hulk. Antes disso, o único trabalho do astro da área foi a comédia Hércules em Nova York, no qual ele deu vida ao semideus grego, que vem para a Terra e se envolve com uma equipe de luta-livre.

O papel no seriado baseado nos quadrinhos da Marvel eventualmente foi dado a outro ator/fisiculturista: Lou Ferrigno. Lançado como um filme para a TV em 1977, O Incrível Hulk era estrelado por Bill Bixby como Dr. David Banner, um cientista que, depois de se expor propositalmente à radiação gama, se transforma no super-herói verde, interpretado por Ferrigno, quando sente estresse extremo e raiva. Em seguida, a série estreou na CBS, continuando a narrativa, e teve 5 temporadas, totalizando 80 episódios exibidos entre 1978 e 1982.

Lou-Ferrigno-Hulk Arnold Schwarzenegger quase foi o Hulk; entenda por que isso não aconteceu

Schwarzenegger não era grande o suficiente

O programa, que tornou Ferrigno um ícone cultural, quase foi estrelado por Schwarzenegger. No entanto, de acordo com o livro American Comic Book Chronicles, o escritor e produtor Kenneth Johnson considerou o ator muito baixo para o papel, com 1,80 m de altura. Em vez disso, Richard Kiel, que tinha mais de 2 metros, recebeu o convite, mas também foi eventualmente substituído por Lou Ferrigno, que tinha 1,90 m, porque Kiel não tinha a estrutura muscular necessária para o personagem.

Embora a situação tivesse um tom competitivo, o ator que acabou interpretando Hulk sempre demonstrou sua admiração por Schwarzenegger, tanto em suas carreiras no cinema quanto no fisiculturismo. Atualmente, Mark Ruffalo dá vida ao personagem, que retornará muito em breve na nova série do Disney+: Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/07/2022


1 comentário

  1. Diminuíram tanto o Papi Arnold quanto o tio Lou em 8cm… Arnold tem 1.88 de altura e Lou tem 1.98.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.