Apresentador causa polêmica ao falar das sequências de Avatar: “Ninguém se importa”


Avatar-Disney-Plus-1024x576 Apresentador causa polêmica ao falar das sequências de Avatar: "Ninguém se importa"

Com direção de James Cameron, Avatar estreou em 2009, recebendo aclamação da crítica e se tornando um grande sucesso comercial, tornando-se o filme de maior bilheteria da história do cinema. Logo depois, quatro sequências foram anunciadas, mas devido a inúmeros atrasos, até hoje não saíram do papel. No momento, todas as sequências estão programadas para o mesmo mês de cada ano: dezembro de 2022, 2024, 2026 e 2028.

Enquanto James Cameron está pensando anos à frente, o apresentador e comediante John Oliver acredita que ninguém se preocupa com a franquia Avatar. No episódio mais recente do seu programa de humor Last Week Tonight, Oliver mencionou a persistência de James Cameron para fazer as sequências e como ninguém, segundo Oliver, parece estar interessado nelas. O apresentador mencionou o filme, que foi lançado em 2009, enquanto discutia a COP15 (Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas) de 2009 e seu fracasso em criar soluções para as alterações no clima.

“Há coisas em que é normal demorar uma década e não cumprir. As sequências do Avatar, por exemplo. Sem pressa com isso, James Cameron. Ninguém dá a mínima… Eu vou dar a qualquer um nesta plateia mil dólares agora mesmo se eles se lembrarem de qualquer um dos nomes dos personagens.”

Em 2009, Avatar impulsionou a tecnologia 3D e se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Espectadores do mundo todo correram para os cinemas e deixaram muito pra trás um outro recordista de James Cameron: Titanic (1997).

Vingadores: Ultimato x Avatar

Depois disso, alguns filmes tentaram, mas apenas Vingadores: Ultimato (2019) conseguiu a façanha de superar o universo de Pandora criado por James Cameron. Em março de 2021, porém, o filme foi relançado na China e se tornou mais uma vez o dono da maior arrecadação da história.

Pelas redes sociais, a Marvel Studios parabenizou o diretor de Avatar, James Cameron, e Jon Landau, produtor do filme, pela reconquista do primeiro lugar. Como Marvel Studios e 20th Century Studios são os responsáveis pelos dois sucessos, e ambos pertencem à Disney, no final das contas a medalha de ouro não saiu de casa.

O produtor de Avatar Jon Landau disse na ocasião: “Estamos orgulhosos de alcançar este grande marco, mas Jim e eu estamos mais emocionados pelo filme estar de volta aos cinemas nestes tempos sem precedentes, e queremos agradecer aos nossos fãs chineses por seu apoio. Estamos trabalhando duro nos próximos filmes Avatar e estamos ansiosos para compartilhar a continuação desta história épica nos próximos anos.

Confira os títulos dos próximos filmes da franquia Avatar:

SequênciaTítuloTradução LivreData
Avatar 2The Way of WaterO Caminho da Água16 de dezembro de 2022
Avatar 3The Seed BearerO Portador da Semente20 de dezembro de 2024
Avatar 4The Tulkun RiderO Cavaleiro de Tulkun18 de dezembro de 2026
Avatar 5The Quest for EywaA Busca por Eywa22 de dezembro de 2028

Sinopse de Avatar

“Apesar de não ter mais os movimentos da perna, o ex-fuzileiro naval Jake Sully ainda sente que pode ser um guerreiro. Sua intuição começa a se tornar realidade quando ele viaja anos-luz até a estação espacial montada no Planeta Pandora. Habitado por grandes seres azuis, os Na´vi, o local tem uma atmosfera fatal para qualquer terrestre. Por isso, oficiais criaram o programa Avatar, em que um corpo biológico, híbrido de humano e Na´vi, pode ser comandado à distância.

Descrição do filme no Disney+

“Avatar nos leva para o mundo fantástico de Pandora, onde um homem embarca em uma jornada épica de aventura e amor. Ele terá de lutar para salvar o único lugar que ele já chamou de lar. James Cameron, o realizador vencedor de um Oscar por Titanic, apresenta uma experiência cinematográfica imersiva, com tecnologia revolucionária e personagens interessantes em uma história emocional e intemporal.”

Avatar está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Uproxx

Atualizado em 09/11/2021


1 comentário

    • disney plus avatar 2 em 10/05/2022 às 08:29
    • Responder

    me funciono demasiado…….

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.