Laura A. Martin, analista de mercado conhecida em Wall Street por suas análises e previsões no setor financeiro, acredita que o Bob Iger deve vender a Disney para a Apple. A empresa de 100 anos mantém uma parceria com a companhia tecnológica há décadas, com o atual CEO tendo sido membro do conselho da dona do iPhone e alguém muito próximo de Steve Jobs. Após a compra da Pixar, em 2006, o empresário passou a ser acionista majoritário da multinacional.
A ideia da fusão entre as duas gigantes é antiga, com Iger já tendo mencionado algumas vezes que isso teria acontecido sob o comando de Jobs. No entanto, o assunto voltou a ganhar atenção esta semana na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, quando o CEO da Apple, Tim Cook, revelou a nova invenção da companhia, o Apple Vision Pro, ao lado do chefe da Disney, que anunciou uma parceria inédita com o Disney+ para o lançamento do aparelho de realidade vitual.
Especialista acha que a fusão entre Disney e Apple é o caminho certo
Após o anúncio, muitos pensamentos diferentes surgiram entre os analistas de Wall Street sobre o que isso significa para o futuro da Apple e da The Walt Disney Company juntos. De acordo com Laura Martin, a gigante da tecnologia deve adquirir a empresa de entretenimento, algo que ela já vem defendendo há um tempo.
“A AAPL (Apple) precisa comprar a DIS (Disney) para impulsionar a adoção do Vision Pro”, ela escreveu em uma nota publicada na terça-feira (6). “Assim, seus contadores de histórias poderão criar conteúdo exclusivo para impulsionar a adoção dos óculos Vision Pro da AAPL pelo consumidor”.
“Ninguém teria comprado um iPod a menos que houvesse conteúdo nele para impulsionar a adoção”, acrescentou a analista. “O headset de Realidade Virtual não é um produto massivo, então você precisa ter um conteúdo que faça as pessoas quererem usá-lo. Minha ideia é que seria um conteúdo exclusivo para esta plataforma. Vale mais para a Apple ter essas pessoas que criam entretenimento especificamente para um iPhone, iPad ou Apple Watch”.
Ela finalizou seu raciocínio dizendo: “Você não pode forçar os criadores de conteúdo da Disney a fazer nada, a menos que você os possua”.
Quem é Laura A. Martin?
Laura Martin recebeu seu diploma de bacharelado pela Universidade de Stanford, seu MBA pela Harvard Business School e possui designações de Chartered Financial Analyst (CFA) e Chartered Market Technician (CMT). Desde 2009, ela é a analista sênior de entretenimento e internet na Needham & Company, onde publica pesquisas sobre as maiores empresas de internet e mídia nos Estados Unidos.
Antes de trabalhar na Needham, Martin foi a analista sênior de mídia na Soleil Securities, onde foi classificada nacionalmente pela revista Institutional Investor como “Melhor das Boutiques de Pesquisa Independentes” por muitos anos, e na Credit Suisse First Boston, onde foi classificada nacionalmente pela Institutional Investor em 1999, 2000 e 2001 como uma das principais analistas de entretenimento nos Estados Unidos.
A analista tem uma longa carreira no campo financeiro e ganhou destaque por suas opiniões e insights sobre empresas de mídia, incluindo emissoras de televisão, estúdios de cinema, empresas de streaming e outras organizações relacionadas. Seu conhecimento e experiência tornam suas opiniões valiosas para investidores e profissionais da indústria interessados na evolução e tendências do mercado de mídia e entretenimento.
Via Yahoo Finance
A Disney também produziu algumas séries para a Apple,como o desenho Central Park para o Apple TV+
Agora a conta fecha. Go woke and go broke. Aí seja vendida pra Apple por uma fração do que se valia tempos atrás. Estratégia!