Ke Huy Quan, que recentemente fez sua estreia no MCU na segunda temporada de Loki, já está mirando em seu próximo sonho: a franquia Star Wars. Após ganhar um Oscar por seu aclamado trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, o ator ganhou a atenção do público e está tendo oportunidades de crescer ainda mais em sua carreira. E ele não quer parar por aí.
Em uma entrevista com o Collider, Quan revelou que, depois de fazer sua estreia na Marvel, um grande marco para qualquer ator, gostaria de entrar também para o Universo Star Wars. Ele contou que teve a chance de conversar com Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, quando eles se encontraram nos evenso promocionais de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, e não perdeu a oportunidade de fazer seu pedido.
“Não tive nenhuma vergonha quando vi a Kathy!”, ele contou. “Fui até ela e lhe dei um grande abraço. E disse: ‘Kathy, Kathy, por favor, me coloque no universo de Star Wars!’. E o melhor de tudo é que, se você pensar bem, tudo está sob a família Disney, sabe? Então, tive a sorte de ser o Baixinho, que também é da Disney. E, agora, o MCU, e, você sabe, eu quero ficar na família. É ótimo”.
Para quem não sabe ou não se lembra, Ke Huy Quan trabalhou ao lado de Harrison Ford em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), dando vida ao corajoso Baixinho (Short Round no original em inglês). O jovem que ajudou Indy em suas aventuras desempenhou um papel fundamental na evolução do arqueólogo, servindo como um símbolo representativo do filho que Indy nunca teve.
Ke Huy Quan se identifica com Loki
Em 2023, Quan finalmente teve uma ascensão em sua carreira pela qual esteve esperando toda sua vida. No entanto, sua estreia na segunda temporada de Loki coincidiu com a greve dos atores nos EUA (SAG-AFTRA) que durou quase quatro meses. Portanto, Quan aguardava ansiosamente a chance de falar sobre seu sonho de entrar para o MCU, e contou o quanto se conecta com a história do protagonista da série.
“Embora eu seja americano, não pareço americano e, durante toda a minha vida, me senti como um estranho, como Loki”, disse Quan, que nasceu no Vietnã, ao The Hollywood Reporter esta semana. “E foi só recentemente, é claro, que finalmente senti que pertencia a essa grande e maravilhosa família, que é Hollywood. Hollywood me recebeu de volta de braços abertos da melhor maneira possível: com um Oscar”.
A 2ª temporada completa de Loki está disponível no Disney+.