Anthony Mackie fala dos limites criativos da Marvel Studios

Anthony-Mackie-Capitao-America Anthony Mackie fala dos limites criativos da Marvel Studios

Anthony Mackie, estrela da Marvel e Twisted Metal, falou recentemente sobre as diferenças entre as duas franquias, comparando os limites criativos em cada um desses universos. O série de ação e comédia tem uma avaliação mediana de 67% no Rotten Tomatoes e, como muitos títulos de streaming, fez muito barulho no início, mas seu hype diminuiu rapidamente.

É ruim para Mackie, embora ele tenha Capitão América 4 (Brave New World) no horizonte. Após empunhar o escudo pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal, o ator vai vestir o uniforme como o novo Vingador do MCU em seu próprio filme solo.

No entanto, parece que Mackie está bem ciente das restrições que um papel no MCU traz consigo.

Eu diria que a coisa da Marvel é completamente diferente, simplesmente porque é um espaço de entretenimento controlado“, ele disse quando o Radio Times perguntou se seu trabalho no MCU o preparou para a adaptação do jogo. “Tipo, há muito o que você pode fazer. Há muita criatividade que você pode trazer para a mesa, porque Stan Lee nos deu muito conteúdo.

“Enquanto com Twisted Metal, foi tipo, ‘Há um cara e uma garota… vai!’ Então, realmente conseguimos construir o mundo em torno disso.”

Questionado se esse tipo de liberdade significava que ele e seus colegas produtores poderiam inovar em Twisted Metal introduzindo novos personagens e matando pessoas inesperadamente, Mackie acrescentou, “Exatamente. E essa é a coisa difícil sobre o universo Marvel. É tipo, você realmente não pode sair fora das linhas desses quadrinhos.

Ele adicionou, “Sabe, quando nós introduzimos o Falcão, e o crescimento do Falcão para Capitão América, tudo isso teve que coincidir com o que Stan já nos deu. Então, é um malabarismo interessante fazer parte desse mundo. E isso foi mais como, ‘Vamos apenas nos divertir e descobrir conforme avançamos.’

Parece que Mackie não se incomoda pelas restrições de seu papel no MCU, mas está bem ciente de que “liberdade criativa” e “Marvel Studios” não necessariamente caminham juntos.

O elenco de Capitão América 4 tem Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Liv Tyler e a estrela da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson. Matthew Orton, por sua vez, escreveu novas cenas para as refilmagens

Capitão América 4 está previsto para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário