Anime japonês ‘Code Geass: Rozé of the Recapture’ em breve no Disney+

Code-Geass-Roze-of-the-Recapture Anime japonês 'Code Geass: Rozé of the Recapture' em breve no Disney+

A Bandai Namco fez um anúncio durante o evento AnimeJapan 2024, trazendo novidades para os fãs de anime. A empresa revelou que Code Geass: Rozé of the Recapture, uma nova série de anime japonesa, estará disponível no Disney+ em breve como um Original Star. Como a estreia será em junho, ainda não podemos afirmar com 100% de certeza que no Brasil a novidade virá direto pelo Disney+ ou vai passar primeiro pelo Star+, já que a data não oficial para encerramento deste último é 30 de junho de 2024.

A história de Code Geass: Rozé of the Recapture é ambientada no que antes foi Hokkaido, no Ano 7 da era Kowa. Ela segue a jornada de dois irmãos mercenários: Ash, o mais velho, conhecido por suas habilidades atléticas e de pilotagem de Knightmare, e Rozé, o mais novo, com uma aptidão notável para juntar inteligência e liderança. Juntos, embarcam em uma missão para recapturar a Imperatriz Sakuya das garras do Império Neo Britânico.

O elenco da série foi anunciado, incluindo nomes como Kohei Amasaki e Makoto Furukawa, e contará também com a participação de Reina Ueda, Kana Ichinose, Hiroki Yasumoto, Nao Toyama, Yumi Uchiyama e Hiroyuki Yoshino.

A direção fica a cargo de Yoshimitsu Ohashi, com produção de Hiroshi Morotomi, Yoshitaka Kawaguchi, Takuo Minegishi e Atsushi Yukawa. Noboru Kimura é responsável pelo roteiro, baseando-se nos personagens criados por Goro Taniguchi e Ichiro Okouchi.

Confira o trailer:

Horário de lançamento

Code Geass: Rozé of the Recapture terá sua estreia no Japão às 9h da manhã de domingo, 24 de junho, com lançamento global no Disney+. Esse horário corresponde às 21h do dia 23 de junho em Brasília. A série será composta por doze episódios, distribuídos em quatro partes, que serão exibidos nos cinemas japoneses em 10 de maio, 7 de junho, 5 de julho e 2 de agosto, antes de chegar à plataforma de streaming.

Este é o mais recente título de anime a ter os direitos de transmissão mundial adquiridos pela Disney, seguindo a adição de séries como The Fable, Undead Unluck, Sand Land: The Series e Ishura ao seu catálogo.

Pôster oficial

Code-Geass-Roze-of-the-Recapture-Poster Anime japonês 'Code Geass: Rozé of the Recapture' em breve no Disney+

Code Geass: Rozé of the Recapture estreia em 23 de junho de 2024 às 21:00 (horário de Brasília).

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário