Animador da Disney diz que estúdio vai trazer animações em 2D de volta


Aladdin-2D Animador da Disney diz que estúdio vai trazer animações em 2D de volta

Eric Goldberg, que foi o principal animador do Gênio de Aladdin, revelou que a Disney está procurando voltar às raízes e trazer mais animações em 2D feitas à mão. Por muito tempo após o início do estúdio, em 1923, a empresa se aperfeiçoou e serviu de modelo em animação tradicional no cinema, produzindo alguns dos filmes de mais sucesso e aclamação da história. Contudo, desde a popularização de longas em 3D, pela Pixar e Dreamworks, a técnica mais moderna tem sido o principal foco da Disney.

No entanto, um dos veteranos em animação do estúdio confirmou que a Disney está tentando introduzir novamente a mídia clássica. Em uma entrevista com a IndieWire para a divulgação da série documental Do Esboço à Realidade, Goldberg falou sobre a nova missão de trazer a forma clássica às novas gerações de animadores.

Eu tenho feito campanha há muito tempo para treinar pessoas em [animação] desenhada à mão e, à medida que os filmes em CGI se tornaram cada vez mais populares, essa ideia tornou-se cada vez menos importante para o estúdio”, ele explicou, a princípio. “Mas agora temos uma atmosfera e um grupo de pessoas que reconhecem que isso faz parte do legado daqui, e realmente ter conteúdo que requer animação tradicional é absolutamente ótimo. Felizmente temos pessoas que podem fazer as duas coisas aqui, mas o comprometimento de treinar uma nova geração é uma coisa maravilhosa e acho perfeitamente apropriado”.

Goldberg entrou para o Walt Disney Studio em 1992 e Aladdin foi o seu primeiro trabalho com a empresa, no qual ele era o animador principal do Gênio, dublado por Robin Williams. Mais tarde, ele também assumiu a produção de Phil, de Hércules (1997), Louis, em A Princesa e o Sapo (2009), e o Coelho, em O Ursinho Pooh (2011), garantindo vários Annie Awards por suas obras no estúdio. 

Além disso, ele também trabalhou como supervisor de animação para certos elementos de outros filmes da Disney, incluindo a sequência de fantasia de Tiana em A Princesa e o Sapo e a animação de tatuagem de Maui em Moana.

Do Esboço à Realidade estreia no dia 27 de abril no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.