Angelina Jolie explica por que não fez mais filmes após Eternos

Angelina-Jolie-Thena-Eternos Angelina Jolie explica por que não fez mais filmes após Eternos

Angelina Jolie fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em Eternos (2021), como uma das integrantes mais poderosas da equipe de imortais, Thena. Apesar de se destacar em um filme criticado, a estrela de 48 anos não apareceu nas telonas desde então.

No entanto, apesar das especulações, parece que a recepção mista do filme não teve nada a ver com a decisão de Jolie de se afastar das câmeras. Em uma entrevista à Vogue, Jolie revelou que intencionalmente começou a assumir menos papéis em filmes nos últimos anos e agora está “aceitando apenas trabalhos que não exijam gravações longas”.

Ainda estou entendendo quem sou aos 48 anos“, disse ela à revista. “Acho que estou em transição como pessoa. Me sinto um pouco para baixo nos últimos dias. Não sinto que tenho sido eu mesma por uma década, de certa forma, o que não quero entrar em detalhes.”

Jolie preferiu não detalhar os motivos específicos para limitar seus papéis como atriz, mas parece que ela tem se concentrado mais em encontrar outras saídas criativas, como sua marca de moda.

Acredito que parte disso também tenha sido terapêutico para mim – trabalhar em um espaço criativo com pessoas em quem confio e me redescobrir“, explicou ela. “Estou esperando mudar muitos aspectos da minha vida. E este é o primeiro passo.

Thena-Angelina-Jolie-Eternos-1024x576 Angelina Jolie explica por que não fez mais filmes após Eternos

Obviamente isso não é um bom sinal para quem espera ver Jolie voltar como Thena em uma possível continuação de Eternos, embora ela tenha parecido entusiasmada com um possível retorno na época do lançamento do filme.

“Eu adoro fazer parte dessa família. Não tenho interesse em me separar da família. Mas adoraria interpretá-la novamente para explorar melhor suas lutas. Acho que é divertido imaginar onde eles estiveram todos esses anos. Há milhares de anos para serem explorados. Podemos seguir em qualquer direção. Acho que isso é divertido, e gosto da ideia de podermos aparecer em qualquer lugar. Talvez em outros filmes da Marvel”.

Sequências são comuns no MCU, mas Eternos foi o primeiro filme do Marvel Studios a receber uma classificação “podre” no agregador de críticas Rotten Tomatoes, e o épico de super-heróis encerrou sua exibição nos cinemas com uma bilheteria decepcionante.

No entanto, o filme deixou vários enredos pendentes que ainda não foram abordados, e é difícil imaginar que Kevin Feige simplesmente decidiria esquecer esses personagens.

Angelina Jolie seria vilã do Homem-Aranha

Curiosamente, antes de se tornar Thena, Angelina Jolie estava cotada para desempenhar um papel significativo na saga da Marvel fora do MCU. Se os planos originais tivessem se concretizado, Jolie apareceria ao lado de Tobey Maguire no quarto filme da franquia Homem-Aranha de Sam Raimi.

Este filme seria marcado pelo retorno de Tobey Maguire como Homem-Aranha e pela introdução de novos vilões, incluindo John Malkovich como o Abutre. De forma surpreendente, o Abutre encontraria seu fim logo no início do filme, dando lugar ao grande plot twist: a personagem de Jolie, uma executiva de sucesso que almeja comprar o Clarim Diário, seria revelada como filha do Abutre.

Convencida de que o Homem-Aranha era responsável pela morte de seu pai Adrian Toomes, ela assumiria o manto do Abutre, transformando-se na Vultress, uma personagem que, curiosamente, não existe nas HQs da Marvel.

Eternos está disponível no Disney+.

Atualizado em 28/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário