Andy Serkis explica o objetivo da cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina


Andy-Serkis-Venom-cena-pos-creditos-1024x576 Andy Serkis explica o objetivo da cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina

Embora muitos fãs tenham opiniões divididas sobre o lançamento do primeiro Venom, o sucesso de bilheteria fez com que uma sequência fosse encomendada pouco tempo depois. Sofrendo com os atrasos da pandemia, Venom: Tempo de Carnificina finalmente está chegando aos cinemas brasileiros, mas a repercussão diante dos críticos internacionais começou na última semana, afinal, o longa foi lançado em 1º de outubro nos Estados Unidos.

Atenção, o texto a seguir contém spoilers!

Como já mencionamos anteriormente, a cena pós-créditos do filme trouxe aquilo que o fã do MCU sempre sonhou em ver. Venom e Homem-Aranha agora estão juntos no Universo Cinematográfico da Marvel, tornando questão de tempo até que Tom Hardy e Tom Holland se encontrem em tela. O encontro pode acontecer ainda este ano com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, filme que vem fazendo fãs sonharem com a introdução do Sexteto Sinistro.

Venom: Tempo de Carnificina foi dirigido por Andy Serkis, aclamado diretor conhecido por seus papéis também no ramo da atuação. Serkis viveu Gollum na franquia O Senhor dos Anéis, além de trazer o antagonista do primeiro filme do Pantera Negra, Ulysses Klaw, o Garra Sônica e o Supremo Líder Snoke na nova trilogia Star Wars.

Como já era imaginado, a sequência se aprofunda na relação entre Venom e Eddie Brock, principalmente após a chegada do Carnificina, um outro simbionte dos quadrinhos conhecido pelas lâminas que projeta em suas mãos.

Em uma entrevista recente ao Comicbook.com, Serkis comentou um pouco mais sobre o lançamento e sobre sua cena pós-créditos, revelando que o verdadeiro propósito foi deixar os fãs curiosos ao verem dois universos colidirem em algum momento no futuro, quando o encontro físico acontecer.


“Nós quisemos deixar o público sabendo que os universos vão colidir em algum momento e quisemos fazer isso de uma forma que ainda há muito deixado em aberto. Ligar os universos significa mostrar que ainda há muito potencial… o portal entre eles não foi completamente atravessado.”

Ele ainda continuou:

“Mais perguntas ficaram em aberto. Eu acho que essa foi a intenção, é como se fosse uma provocação tease. É uma provocação em seu melhor sentido da palavra”.

Ainda não sabemos se Venom estará presente em Homem-Aranha 3, mas a ligação entre eles já foi criada. Só nos resta aguardar até dezembro para saber qual será o próximo passo do simbionte dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

A pré-esteia de Venom: Tempo de Carnificina nos cinemas brasileiros é no dia 6 de outubro. 

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.