Amor, Sublime Amor: Guillermo Del Toro explica por que a cena da quadra de Spielberg é genial


Amor-Sublime-Amor-cena-da-quadra Amor, Sublime Amor: Guillermo Del Toro explica por que a cena da quadra de Spielberg é genial

O diretor Guillermo Del Toro elogiou a direção de Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg, e destrinchou a cena da dança na quadra. O filme, que está concorrendo a 7 categorias no Oscar, chegou aos cinemas em dezembro do ano passado e está prestes a ser adicionado ao catálogo do Disney+. A produção tem recebido muitos elogios por parte da crítica, seja pela direção, pelas atuações, e todos os aspectos técnicos que tornam o musical impecável.

Agora, Del Toro, outro cineasta de bastante renome, veio às redes sociais para dar sua visão sobre o filme. Em seu Twitter, ele analisou a cena de dança na quadra, o número “Dance At The Gym”, para seu público.

Extremamente difícil de executar”, ele começa. “Precisão pura, magistral e muito mais complexa do que planos ‘costurados’ ou planos sequências feitos com steadicam e guindaste. Desconcertante, virtuoso – mas um de tantos, tantos planos que fazem a câmera ‘dançar’ a cada número musical”.

Além disso, o diretor de Beco do Pesadelo não poupou elogios para o trabalho de direção e cinematografia de Amor, Sublime Amor.

Existem alguns dos números de dança que são extremamente [difíceis] (se não impossíveis) de decifrar e quase todos eles exigem níveis de precisão de cirurgia cerebral. Eu estava exultante com a pureza de seus traços de pintura audiovisual”, ele expressa. “Ele usa o cinema em passagens como um elemento percussivo por seu corte e depois contemplativo como um largo e depois sinfonicamente como um adágio […] isso é partitura audiovisual que precisamos discutir aqui”.

Usando muitas analogias artísticas e musicais, Del Toro segue enaltecendo o trabalho de Spielberg em uma análise crítica escrita quase como uma tese. O trabalho mais recente do cineasta está, atualmente, concorrendo nas principais categorias do Oscar ao lado de Amor, Sublime Amor. Eles também compartilham lugares na lista de melhores de 2021 do Instituto Americano de Cinema (AFI).

Amor, Sublime Amor chega ao Disney+ no dia 2 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.