American Horror Story: teoria sugere que a Murder House abriu um portal para o inferno

AHS-Murder-House American Horror Story: teoria sugere que a Murder House abriu um portal para o inferno

Uma teoria sugere que a casa comprada pela família Harmon durante a 1ª temporada de American Horror Story teria aberto um portal para o inferno. Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série antológica vem se fortalecendo desde sua estreia em 2011, e continua explorando diferentes temas e cenários de terror. Ainda que seus personagens mudem a cada ano, muitas conexões entre as histórias podem ser percebidas de formas sutis ao longo do programa.

Uma delas está relacionada à Murder House, como é chamada a casa para a qual Ben, Vivien e Violet Harmon se mudaram no episódio piloto – e também o título da temporada. Na primeira história contada pela série, a residência mal-assombrada foi o lugar onde vários crimes horríveis foram cometidos e, por isso, todos que haviam sofrido e morrido lá, agora eram fantasmas que ficaram presos.

Embora o local tenha ganhado destaque no ano de estreia de AHS, a Murder House retornou na 8ª temporada, Apocalypse, assim como os personagens de Coven (3ª temporada). Neste ponto, a história apresentou os primeiros moradores da casa, Charles e Nora Montgomery, que, após a construírem, encontraram-se com problemas financeiros devido à sua dependência de óxido dietílico e estilo de vida luxuoso, respectivamente.

Em função disso, o Dr. Montgomery, que era o médico das estrelas da época, começou, ao lado de sua esposa, a fazer abortos no porão de sua casa. A operação deu errado quando o namorado de uma das mulheres que procuraram o casal quis se vingar e assassinou seu filho, Thaddeus. A partir de então, outras incontáveis tragédias tomaram lugar da residência até a chegada da última família em 2011, que também morreu.

Teoria sugere que isso teria condenado todos que têm contato com a Murder House

Por isso, uma teoria do Reddit sugere que, quando o Dr. Montgomery tentou ressuscitar seu filho após o ataque durante os anos 1920, ele cometeu um crime contra a natureza na casa. Isso porque a criança se transformou em uma criatura demoníaca que vivia de qualquer fonte de sangue que encontrasse. Assim, a situação teria sido responsável por abrir um portal para o inferno no lugar.

De acordo com a hipótese, este foi o ato que amaldiçoou a casa e todos os que nela morreram, prendendo-os ali por toda a eternidade. Isso também teria transformado a casa em um personagem senciente e tornando-a o lugar perfeito para a concepção e nascimento do próprio Anticristo, Michael Langdon. Charles Montgomery seria, então, responsável por grande parte do caos visto ao longo de todo o seriado.

A 11ª temporada de American Horror Story chega ao Star+ no dia 20 de outubro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário