American Horror Story: Delicate e a obsessão de Ryan Murphy pela gravidez

AHS-12-gravidez American Horror Story: Delicate e a obsessão de Ryan Murphy pela gravidez

Com a proximidade da nova temporada da série American Horror Story, muitos fãs estão revendo seus episódios favoritos. A abordagem única de contar histórias escolhida por Ryan Murphy e Brad Falchuk permite que cada temporada seja vista como uma narrativa independente. Por conta disso, fica fácil não perceber os padrões recorrentes ao longo dos anos.

Entretanto, para quem decide maratonar a série, um tema recorrente e interessante começa a emergir e se destacar no centro da trama. Muitos fãs já haviam notado anteriormente, mas com American Horror Story: Delicate, tornou-se ainda mais evidente.

Com a recente divulgação do trailer, que você confere abaixo, uma pergunta surge: de onde vem o fascínio de Ryan Murphy pela gravidez? Vivienne em Murder House, Grace em Asylum, a Condessa com Bartholomew em Hotel… a lista continua. A trajetória de muitos personagens gira em torno do estado da gravidez, do parto ou de recém-nascidos.

https://www.youtube.com/watch?v=4qniWD7bFu0&ab_channel=FXNetworks

Enquanto muitas mulheres concordariam que não há nada mais maravilhoso (ou assustador) do que a perspectiva da gravidez, testemunhar essa visão de um renomado produtor de Hollywood repetidas vezes é, no mínimo, inesperado.

Há quem acredite que o tema recorrente da reprodução venha da inspiração de Murphy no clássico filme de terror O Bebê de Rosemary. No entanto, outros fãs discordam, argumentando que seria um exagero afirmar que uma temática foi influenciada por um filme específico ao longo das 12 temporadas da série.

Outros espectadores tendem a pensar que a gravidez desempenha um papel tão importante em cada história de terror produzida pela série até agora porque é o contraponto à morte como início da vida. Não é uma metáfora incomum para o gênero, e Murphy não seria o primeiro a usá-la.

Sobre AHS 12

Poster-AHS-Delicate American Horror Story: Delicate e a obsessão de Ryan Murphy pela gravidez

Seja preferindo uma abordagem mais realista ou metafórica sobre o tema, é possível que encontremos mais respostas na estreia de American Horror Story: Delicate. Por conta da greve em andamento dos roteiristas e atores, a produção da segunda parte da temporada foi adiada. No entanto, a primeira parte tem estreia prevista para 20 de setembro nos Estados Unidos e ainda aguardando confirmação de data no Star+.

Kim Kardashian e Emma Roberts estrelam American Horror Story: Delicate, com Cara Delevingne também no elenco da nova temporada. Além do trio, estão presentes Zachary Quinto, Michaela Jaé Rodriguez, Matt Czuchry, Annabelle Dexter-Jones, Odessa A’zion, Debra Monk e Julie Monk.

Em American Horror Story: Delicate, após várias tentativas frustradas de fertilização in vitro, a atriz Anna Victoria Alcott não deseja nada mais do que começar uma família. Conforme o burburinho em torno de seu filme recente cresce, ela teme que algo possa estar mirando nela – e em sua busca pela maternidade.

A temporada é baseada, pelo menos em parte, no romance de Danielle Valentine, Delicate Condition, lançado este mês. O livro é descrito como um emocionante suspense sobre uma mulher que fica convencida de que uma figura sinistra está fazendo de tudo para garantir que sua gravidez nunca aconteça.

As temporadas anteriores de American Horror Story, como com o spin-off American Horror Stories, estão disponíveis no Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário