‘American Horror Stories’ se inspira em mortos-vivos de ‘Piratas do Caribe’

Piratas-do-Caribe-Jack-Sparrow-e-Hector-Barbossa 'American Horror Stories' se inspira em mortos-vivos de 'Piratas do Caribe'

O final da segunda temporada de American Horror Stories trouxe criaturas que voltaram dos mortos e parecem ser inspiradas em Piratas do Caribe. O spin-off da série original de Ryan Murphy acabou de finalizar seu segundo ano com uma participação especial de Alicia Silverstone. A série também é uma antologia, embora dessa vez traga novas histórias a cada episódio, em vez de a cada ano.

Intitulado “Lake” (“Lago”, em português), o episódio acompanha Erin, personagem da atriz de Patricinhas de Beverly Hills. No enredo, seu filho, Jake, misteriosamente se afoga enquanto explora o fundo de um lago com sua irmã, Finn. Contudo, ela é enviada para uma clínica psiquiátrica depois de alegar ter visto um esqueleto agarrando seu irmão debaixo d’água, mas seu corpo nunca é recuperado do lago pela polícia. 

AHS-Jakes 'American Horror Stories' se inspira em mortos-vivos de 'Piratas do Caribe'

Alguns meses depois, Erin começa a ter visões de Jake implorando para ela procurar por ele, e Finn a ajuda na busca por seu irmão. A dupla de mãe e filha encontra o corpo de Jake, mas descobre um segredo sinistro sobre o lago e suas origens no processo.

Acontece que o fundador da cidade, Wrede Prescott, era um criminoso perigoso que afogava no lago todos aqueles que tentaram se opor a ele. Por isso, no fim das contas, o lago acabou se tornando um local amaldiçoado, com os mortos querendo sua vingança. A cena climática do episódio mostra os “zumbis” subindo das profundezas do lago para arrastar Jeffrey de volta com eles para encontrar sua própria morte.

Anteriormente, esse tipo de cena já foi vista em outras obras como A Maldição da Mansão Bly, da Netflix, e em Creepshow, dirigido por George A. Romero e escrito por Stephen King. No entanto, enquanto esses dois apresentam entidades singulares saindo de um túmulo aquático, Piratas do Caribe tem toda a tripulação de Barbossa.

No primeiro filme da famosa franquia da Disney, a tripulação amaldiçoada habitava o navio Pérola Negra. Eles eram um notório grupo de assassinos e bandidos liderados pelo nefasto capitão Hector Barbossa. Os mortos da série do FX se assemelham mais a eles do que outras representações por estarem em um grande grupo com objetivos semelhantes.

A primeira temporada de American Horror Stories está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário