Alien: Timothy Olyphant entra para o elenco da nova série do FX

Alien-Timothy-Olyphant Alien: Timothy Olyphant entra para o elenco da nova série do FX

Timothy Olyphant, conhecido por seus papéis em Star Wars e outros grandes sucessos da ficção científica, é a mais recente adição ao elenco da nova série Alien do FX. De acordo com informações da Deadline, Olyphant interpretará um personagem importante. Ele dará vida a Kirsh, um sintético que atua como mentor e treinador de Wendy, personagem de Sydney Chandler, uma híbrida – uma meta-humana com cérebro e consciência de criança, mas corpo de adulto.

A série também contará com Alex Lawther, interpretando o soldado CJ, Samuel Blenkin como o CEO Boy Kavalier, Essie Davis como Dame Silvia, Adarsh Gourav como Slightly e Kit Young como Tootles.

Situada como prequela, a série será ambientada décadas antes dos eventos do filme Alien de 1979. Trata-se de uma produção conjunta entre a 20th Television e a Scott Free Productions de Ridley Scott, com lançamento previsto para o Star+ na América Latina.

Olyphant ganhou notoriedade como o policial Marshal Raylan Givens na aclamada série Justified, do FX. Ele também estrelou a série de comédia da Netflix, Santa Clarita Diet (2017–2019). Mais recentemente, Olyphant participou da segunda temporada de The Mandalorian, como Cobb Vanth, papel que reprisou em O Livro de Boba Fett.

Com a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, a empresa não só herdou franquias como X-Men e Quarteto Fantástico, mas também Alien e Predador, expandindo significativamente seu portfólio de ficção científica. A franquia Predador já foi retomada com o aclamado filme O Predador: A Caçada, disponível no Star+.

Quanto a Alien, além do novo filme, Alien: Romulus, dirigido por Fede Alvarez, a série liderada por Noah Hawley, famoso por Fargo e Legion, promete trazer novidades. Ambientadaantes dos eventos do clássico de Ridley Scott de 1979, a ação se desenrolará principalmente na Terra. Apesar de se distanciar dos cenários espaciais tradicionais, os Xenomorfos farão parte da trama, trazendo uma nova perspectiva à icônica franquia.

A série Alien tem previsão de estreia para 2025.

Atualizado em 28/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário