Alfred Molina teve problemas com a Marvel por spoiler de ‘Homem-Aranha 3’

Doutor-Octopus-e-Homem-Aranha Alfred Molina teve problemas com a Marvel por spoiler de 'Homem-Aranha 3'

Com exceção de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, poucas produções da Fase 4 do MCU geraram tanta especulação antes da estreia como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Além de continuar uma das histórias mais emocionantes que já vimos de Peter Parker, a trama trouxe para as telas muitos personagens nostálgicos, fazendo deste um dos filmes de maior sucesso de um herói da Marvel.

Entre tantos retornos, o Doutor Octopus de Alfred Molina deveria ser uma das maiores surpresas. Deveria, mas a tentativa de guardar segredo não deu muito certo. Dr. Otto Octavius, inimigo clássico do Homem-Aranha nos filmes de Sam Raimi, reapareceu depois que o feitiço do Doutor Estranho abriu uma brecha no Multiverso, e a atuação de Molina foi tão perfeita quanto antes.

Mas nem tudo aconteceu como planejado. Em entrevista para Radio Times, o ator disse que foi induzido ao erro quando revelou seu retorno antes da hora.

“Por acaso, eu estava conversando com um jornalista que disse: ‘Então, como está indo o filme do Homem-Aranha?’ E eu disse, ‘Oh, ótimo, obrigado’. Então, literalmente no dia seguinte, a Variety disse, ‘Alfred Molina revela o retorno de Doc Ock'”.

Molina então percebeu onde tinha se metido quando recebeu muitos telefonemas, incluindo de Amy Pascal, uma das principais executivas da Sony Pictures.

“Eu me meti em muitos problemas. Eu estava recebendo telefonemas de Amy Pascal, Kevin Feige estava no tapete vermelho em algum lugar e alguém perguntou a ele sobre algum filme da Marvel e, aparentemente, ele ficou um pouco irritado e se virou e disse: ‘Pergunte a Alfred Molina'”.

Daquele momento em diante, a resposta padrão de Alfred Molina em entrevistas sobre a Marvel tem sido “Não posso confirmar nem negar“, que é exatamente o que ele disse ao Radio Times quando perguntado se Doutor Octopus apareceria novamente no MCU.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível no HBO Max.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário