Alfred Molina pode retornar ao MCU como o novo Homem-Aranha


Doutor-Octopus-Novo-Homem-Aranha-1024x576 Alfred Molina pode retornar ao MCU como o novo Homem-Aranha

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda está dando muito o que falar. Até o lançamento do filme em dezembro deste ano, muitas teorias serão criadas, principalmente em relação aos personagens que ainda não chegaram. O vídeo mostrou as presenças de Alfred Molina como Doutor Octopus, além de dar a entender que veremos Willem Dafoe novamente como o Duende Verde. As presenças de Zendaya, Tom Holland e Jacob Batalon já eram aguardadas, bem como a de Jamie Foxx como Electro.

Molina apareceu pela primeira vez no filme de Sam Raimi, Homem-Aranha 2 e, com exceção dos jogos de video-game que vieram depois, não retornou. Na última vez que o vimos, o personagem estava realizando um sacrifício heroico e sua volta precisará ser explicada em algum momento. O mesmo serve para Willem Dafoe, que morreu no final do primeiro filme de Raimi.

A aparição de Molina pegou muita gente de surpresa e vem causando um grande rebuliço em meio os fãs. O ator está sendo trabalhado com uma tecnologia de rejuvenescimento, mas apenas uma frase (“Hello Peter”) foi o suficiente para que todos estivessem torcendo para seu retorno em novas produções. Com o Aranhaverso sendo cada vez mais desenvolvido, as possibilidades para sua volta ficam ainda maiores. Mas nenhum fã está realmente preparado para ver a forma como o ator está sendo cogitado para retornar.

Nos quadrinhos Homem-Aranha Superior, o escritor Dan Slott apresentou uma história onde Peter e Doutor Octopus trocam de corpo. O vilão estava sofrendo de uma doença degenerativa e acaba deixando seu corpo morrer com Peter dentro. Controlando Parker, Otto começa uma nova vida e se torna um herói superior ao original, menos emocional, mais seletivo e eficiente.

O desafio de viver no corpo de Peter pega Doc de surpresa e ele começa a entender as motivações do herói, mas usa maneiras extremas para fazer justiça, chegando a bater brutalmente em muitos vilões até a morte.

Quando o filme de Raimi chegou, a tecnologia não era tão avançada como é hoje em dia, possibilitando que agora efeitos mais elaborados sejam desenvolvidos na nova produção. Com os novos recursos e o desejo de derrotar o Homem-Aranha, o Doutor Octopus de Molina, que está sempre um passo à frente, poderia usar a tecnologia que esse novo universo proporciona para encontrar uma forma de ficar mais poderoso, trazendo para o MCU uma adaptação desse arco dos quadrinhos, assumindo o controle do corpo de Peter Parker e eventualmente retornando às futuras produções da Marvel como um novo Homem-Aranha.

Ainda não sabemos se a reação de Otavius no trailer foi diretamente para o Peter de Tom Holland. Muitos fãs acreditam que ele poderia estar se referindo a Tobey Maguire, que estaria presente em algum momento da trama. Infelizmente, os fãs terão que esperar o filme chegar para descobrir se os Cabeças de Teia estarão juntos pela primeira vez no MCU. 

Sinopse de Homem-Aranha Superior:

UMA NOVA ERA PARA O ESCALADOR DE PAREDES! Peter Parker lutou a vida inteira para tornar o mundo um lugar melhor, mas sua história terminou de maneira dramática, com um sacrifício final. Agora, seu arqui-inimigo, o Dr. Octopus, tomou seu corpo, suas memórias e sua vida. Otto Octavius é o Homem-Aranha e está determinado a se mostrar superior ao seu falecido oponente em todos os sentidos – uma nova postura que garante ao Amigão da Vizinhança um inusitado admirador e defensor: o prefeito J. Jonah Jameson!! Mas Otto logo descobre que a vida de herói não é nada fácil, e um de seus primeiros desafios é enfrentar o reformado Sexteto Sinistro! E mais: o Homem-Aranha e Mary Jane reunidos! O retorno do Abutre! E quantas pessoas precisam morrer antes do Homem-Aranha Superior matar um supervilão?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via CBR

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.