Alaqua Cox revela apoio de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld por sua deficiência auditiva


Alaqua-Cox-Gaviao-Arqueiro-1024x576 Alaqua Cox revela apoio de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld por sua deficiência auditiva

Clint Barton está enfrentando um grande desafio como o Gavião Arqueiro na nova série do Disney+. Assim como foi confirmado no primeiro episódio, Clint ficou parcialmente surdo após inúmeras explosões de bombas e armas sônicas próximas a ele. Por mais que o assunto não tenha ganhado espaço na franquia dos Vingadores, vimos pelo terceiro episódio, lançado essa semana, o quão impactante está sendo para ele perder a capacidade de escutar.

Enquanto o personagem precisa enfrentar o desafio na ficção, os deficientes auditivos lidam diariamente com essa realidade em suas vidas, como a própria Alaqua Cox, que interpreta Eco na série. Além de surda, ela também enfrenta outros obstáculos com uma prótese na perna direita. Como a série abordou, Eco sempre foi tratada com desdém simplesmente por andar com uma prótese e, assim como a personagem, sabemos que Cox também tem dificuldades na vida real.

Já em sua primeira participação, Eco dá uma bela lição de vida para Clint ao lhe dizer que tentar se esconder por trás do aparelho auditivo só irá prejudicá-lo. Por trás dos bastidores, porém, a situação foi outra, afinal, a atriz estava adentrando um mundo completamente novo e já repleto de atores muito conhecidos em Hollywood, como Renner e Hailee Steinfeld.

Em uma entrevista à D23 divulgada pelo The Direct, Alaqua comentou sobre a experiência de se juntar ao MCU e como ela se sentiu muito poderosa ao vestir o traje:

“É engraçado, porque geralmente eu não me visto toda de preto, mas aquele traje me fez sentir uma heroína muito casca grossa. “

Língua de sinais

Ela ainda comentou o quanto recebeu de suporte de seus colegas de elenco, principalmente Hailee e Jeremy, que aprenderam o básico da língua de sinais americana para interagir melhor com ela.

“Foi uma honra tão grande trabalhar com eles. Eu acho que eles são espetaculares como atores e aprendi muito apenas os observando por trás dos bastidores… Lembro de conhecer o Jeremy no primeiro dia e eu estava muito nervosa, pois era meu primeiro dia em meu primeiro emprego como atriz. Ele me cumprimentou na língua de sinais e isso me confortou. Hailee também soletrou seu nome na língua de sinais, enquanto estávamos fazendo os treinos com os dublês. Eu acho que foi tão gentil da parte deles aprender o básico da linguagem de sinais para se comunicarem comigo. Isso significa muito para uma pessoa surda”.

O futuro de Maya Lopez no MCU ainda é incerto, mas apenas em um único episódio já foi possível perceber que ela tem um longo e brilhante caminho pela frente.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.