Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril


Aladdin-Musical Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril

Além do filme, Aladdin é um musical da Disney que está entre os maiores sucessos de bilheteria da Broadway. Em 2016, o clássico da Disney chegou aos teatros de Londres e foi filmado para lançamento mundial nos cinemas pouco antes de ter sua temporada encerrada na Inglaterra. É exatamente a mesma fórmula usada em Hamilton, um dos maiores sucessos até hoje no Disney+.

Durante o segundo semestre de 2020, as notícias que circulavam pela internet diziam que a estreia de “Aladdin: Live from The West End” aconteceria no Disney+ em dezembro, mas o tempo passou e o lançamento não aconteceu. Alguns acreditam que a produção pode ter sido adiada porque a Disney queria todas as atenções voltadas para “Soul” e os episódios finais de “The Mandalorian”.

E agora os rumores mais recentes envolvendo o musical Aladdin e fontes ligadas ao DisInsider dão conta que o lançamento vai acontecer no Disney+ no próximo mês de abril. Como o filme não consta no calendário de lançamentos 2021 da Disney, a notícia deve ser tratada como rumor.

Não é a primeira vez que surgem rumores envolvendo o musical no Disney+. Em setembro, a programação da Apple TV acabou mostrando na seção “A Seguir” o título “Aladdin: O Musical da Broadway” com o símbolo do Disney+ e os dizeres “Adicionado Recentemente”. Ao clicar no filme, o app do Disney+ abria mas apresentava uma mensagem erro.

Musical-Aladdin-Disney-Plus Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril
Musical Aladdin na programação da Apple TV

Nome do Musical Aladdin

Apesar da aparição surpresa na Apple TV com o nome “Aladdin: O Musical da Broadway”, o título do novo filme será, a princípio, “Aladdin: Live from The West End” (Aladdin: Ao Vivo do West End). “The West End” refere-se a uma região de Londres com diversos pontos turísticos e onde estão os maiores teatros da cidade. É o equivalente à Broadway em Nova York.

Elenco do Musical Aladdin

O musical Aladdin estreou no Prince Edward Theatre (Londres) em 2016 e ficou em atividade por 3 anos. O filme vai contar com Trevor Dion Nicholas, integrante do elenco da Broadway, como o Gênio, Ainsley Melham no papel de Aladdin, Isabelle McCalla como a princesa Jasmine, Jonathan Freeman interpretando Jafar, além de vários membros de outras produções de Aladdin ao redor do mundo estarão no filme.

A História de Aladdin

A princesa Jasmine, da cidade fictícia de Agrabah, está se sentindo reprimida pelos desejos de seu pai de que ela encontre um noivo real. O braço direito do Sultão, o malicioso Jafar, está planejando se posicionar como um candidato real – ele só precisa de um pouco de magia para realizar seu desejo de se tornar o sultão. Quando Jasmine escapa da agonia do castelo e se aventura disfarçada pela cidade, ela conhece Aladdin, um menino de rua engenhoso que chama sua atenção. Aladdin é então capturado pelos guardas do palácio e jogado na prisão do castelo. Jafar, disfarçado, promete liberdade a Aladdin se ele recuperar uma lâmpada mágica de óleo escondida na Caverna das Maravilhas.

Aladdin e seus companheiros encontram a lâmpada, mas ficam presos dentro da Caverna das Maravilhas. Aladdin esfrega a lâmpada e seu habitante, um gênio mágico, é despertado e se oferece para realizar seus três desejos. Com a cobiçada lâmpada em mãos e três desejos mágicos, Aladdin pode ser capaz de conquistar o coração da Princesa Jasmine e derrotar os planos malignos de Jafar.

Fotos do Set de Filmagem

Aladdin-Disney-Plus-1-1024x683 Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril
Aladdin-Disney-Plus-Brasil-1024x767 Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril
Aladdin-Disney-Plus-palco-1024x1024 Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril
Aladdin-Disney-Plus-palco2-1024x683 Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril

Pôster do Musical Aladdin

O pôster abaixo foi extraído em setembro da programação da Apple TV, que mostrou equivocadamente o novo filme. O cartaz traz nome “Aladdin: The Broadway Musical” e o ano de 2020.

Musical-Aladdin-Disney-Plus-promocional-839x1024 Aladdin: Musical da Broadway e Londres pode chegar ao Disney+ em Abril

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/01/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.