Ahsoka | Ezra e Thrawn estão de volta, mas o que eles se tornaram durante o exílio?

Ezra-Bridger-e-Thrawn-em-Ahsoka Ahsoka | Ezra e Thrawn estão de volta, mas o que eles se tornaram durante o exílio?

Ahsoka levou seis episódios para trazer Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn para o live-action, mas o capítulo “Muito, Muito Distante” finalmente revela o retorno dos personagens na galáxia de Star Wars. Embora não saibamos detalhes sobre o que aconteceu imediatamente após Star Wars Rebels, é confirmado rapidamente que Peridea é o antigo planeta natal das Irmãs da Noite e onde as Purrgils vão para morrer. Na verdade, o planeta é cercado por um anel de seus restos mortais.

Este mundo se tornou algo lendário entre os Jedi, mas é muito real. As Grandes Mães, que, entre outros Dathomirianos, originaram-se ou viajaram para este planeta usando as baleias estelares, parecem confirmar que Sabine Wren é uma Jedi e são reveladas como aliadas de Thrawn.

O Destróier Estelar de Thrawn, o Chimaera, logo surge, mas está parecendo bastante desgastada, assim como seus Stormtroopers. Na verdade, todos estão bastante danificados e amarrados com fitas vermelhas, sugerindo talvez que, como Marrok, eles foram ressuscitados e forçados pelas Irmãs da Noite a fazerem a vontade de Thrawn.

O vilão tem uma história com Morgan Elsbeth, mas de Baylan Skoll só sabe de seu tempo como Jedi, e Thrawn envia ambos para matar Sabine Wren e Ezra Bridger. O Almirante cumpre a promessa de Skoll, permitindo que a Mandaloriana busque seu velho amigo, mas parece não saber se Ezra está vivo ou morto.

Sabine encontra o agora barbudo Ezra depois de conhecer alguns alienígenas parecidos com caranguejos, e ele parece ansioso para voltar para casa. Por enquanto, ela não diz a ele que não há como voltar.

Introdução de Enoch

image-71 Ahsoka | Ezra e Thrawn estão de volta, mas o que eles se tornaram durante o exílio?

De volta ao Chimaera, vemos que Thrawn tem um novo braço direito chamado Enoch. Sua máscara dourada certamente chama a atenção, mas tudo o que sabemos até agora é que ele é interpretado pelo ator Wes Chatham e possui o posto de “Capitão”.

Sua aparição comprovou um rumor da semana passada, quando um conhecido insider disse:

Thrawn está usando as Irmãs da Noite e um exército de Stormtroopers zumbis na outra galáxia para encontrar um caminho de volta. Thrawn tem um capanga chamado Enoch com uma máscara dourada.”

Agora que sua afirmação se provou verdadeira, a alegação de que Ezra desenvolveu um tipo de “Karatê da Força” já não parece tão absurda.

Quanto a Thrawn, ele pretende retornar para casa e aparentemente fez uma parceria com as Grandes Mães. Seu plano é voltar para sua Galáxia e, antes de fazê-lo, ele carrega uma carga misteriosa em sua nave que ajudará em sua missão de assumir seu lugar como herdeiro do Império.

Sobre Ahsoka Tano, ele exige que Elsbeth lhe conte tudo sobre ela antes de pedir que as Irmãs da Noite o ajudem novamente com suas magias sombrias para ajudar a destruir a ex-Jedi.

Este certamente foi um episódio intrigante de Ahsoka, e embora ainda tenhamos muitas perguntas, as próximas duas semanas prometem ser muito interessantes, agora que Ezra e Thrawn finalmente estão no centro das atenções na série. Considerando que Thrawn só foi introduzido no sexto episódio, aparentemente não veremos o fim de sua história nesta temporada.

Ahsoka tem mais dois episódios pela frente, que serão lançados às 22:00 de 26/09 e 03/10.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário