Agora sabemos quem salvou a vida de Loki na 2ª temporada

Loki-na-AVT Agora sabemos quem salvou a vida de Loki na 2ª temporada

Na estreia da segunda temporada de Loki, o Deus da Mentira se viu deslizando pelo tempo. Sylvie foi a responsável por isso, depois que ela usou o Temp Pad de Aquele Que Permanece para enviá-lo de volta à AVT, sem perceber que havia lançado sua Variante masculina ao passado obscuro da organização. [AVISO] Spoilers a seguir!

Com a ajuda de Mobius e OB, um plano foi elaborado para extrair Loki do fluxo temporal. Fazendo isso, ele evitaria sua morte e o manteria no presente onde poderia ajudar a deter Kang e descobrir o que estava acontecendo com o Tear Temporal graças ao surgimento de tantas linhas temporais.

No entanto, para realizar essa missão, Loki precisava podar a si mesmo em um momento muito específico. Enquanto ele vagava pela AVT (no futuro) vimos que um telefone tocando o atraiu para um elevador onde ele se reencontrou com Sylvie justamente quando ele foi podado.

Mistério resolvido

Loki-sendo-podado Agora sabemos quem salvou a vida de Loki na 2ª temporada

Quem fez isso com ele e qual papel Sylvie desempenhou era um mistério até então, com a maioria dos fãs acreditando que foi ela quem o salvou. Mas em uma reviravolta no melhor estilo da série alemã Dark, da Netflix, vimos que Loki salvou a si mesmo.

Com as coisas indo terrivelmente mal na AVT no episódio desta quinta-feira (26), seguimos Loki de volta àquele momento (desta vez no presente), onde ele vê sua própria versão passada cara a cara com Sylvie, que viajou até lá junto com Loki e Mobius no episódio “1893”.

Percebendo o que estava acontecendo, Loki não pensa duas vezes e poda seu eu do passado (que havia viajado para o futuro) ao perceber que era a única maneira de ser libertado do fluxo temporal. Lembrando: naqule momento, o Loki do episódio “Ouroboros” estava procurando desesperadamente uma maneira de se podar antes de encontrar Sylvie.

Foi uma reviravolta inteligente e, momentos depois, descobrimos quem estava no telefone. É OB, solicitando que Loki desça ao porão onde ele e Sylvie podem ajudar a impedir que o próprio tempo seja destruído enquanto o Tear Temporal continua a sofrer com a pressão do aparente renascimento do Multiverso.

A segunda temporada de Loki tem mais dois episódios pela frente, que chegarão ao Disney+ nos dias 2 e 9 de novembro.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário